Gazin é consagrada como a segunda maior e melhor empresa do setor varejista no Brasil

A Gazin recebeu no último dia 18, o prêmio de segunda melhor empresa do ano na categoria Varejo, na 47ª edição do evento Melhores e Maiores da Revista Exame. A cerimônia de premiação foi transmitida pelo YouTube, em um formato totalmente digital e inédito, pela primeira vez nesses 47 anos aberta ao público.

A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) é responsável pelos critérios e elaboração do ranking. São avaliadas mais de 3 mil empresas que se destacaram em 20 setores da economia. O prêmio é resultado de uma avaliação criteriosa dos dados.

“Este premio é importante por sua seriedade e reconhecimento do mercado. Trata-se de uma premiação com critérios técnicos, que avalia vários aspectos sobre as empresas”, afirma o presidente do Grupo Gazin, Osmar Della Valentina.

As iniciativas que resultaram no sucesso que as empresas obtiveram na condução dos negócios foram os critérios utilizados pela equipe técnica para criar o ranking. Além da forma com que se deu a disputa de mercado entre os concorrentes. Isso, comparativamente ao exercício anterior, índice de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Foram analisadas informações do desempenho da Gazin no ano de 2019, dados que foram divulgados no Diário Oficial até o dia 30 de junho de 2020. A empresa registrou valor total de vendas líquidas de R$ 2,96 milhões, com crescimento de 8,1% em relação ao ano anterior. O lucro registrado foi de US$ 71,7 milhões, o que equivale a R$ 385,52 milhões.

“No ano em que a nossa empresa completa 55 anos, o prêmio oferecido pela Revista Exame vêm ratificar o que a Gazin busca ao longo desse mais de meio século de atuação. Inovação, qualidade, eficiência na gestão e pioneirismo nos negócios. A solidez de nossa empresa se deve a esses anos de muito trabalho e dedicação em promover um ambiente de trabalho cada vez mais humano para os nossos colaboradores e melhor servir aos nossos clientes”, define o empresário.

Editorias: Negócios
Empresa: Communica Brasil