E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Colégio Humboldt desenvolve ações com foco no acolhimento socioemocional de colaboradores
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O diálogo e cuidado emocional foi pauta desde o início da pandemia no Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, São Paulo. Quando as aulas foram adaptadas para o ensino remoto, a instituição iniciou o projeto de lives “Canal RH Online com Você”, com o objetivo de manter o contato com os líderes, professores, corpo administrativo e apoio pedagógico. A ação teve uma excelente receptividade e os colaboradores já conversaram com especialistas da área da saúde, fizeram aulas de meditação, assistiram palestras sobre estresse e até participaram de Happy Hour virtual.

O programa foi reformulado para que pudesse ter uma maior abrangência e acontece semanalmente, dividido em cinco temas principais, com eventos de duração entre 1h a 1h30, e sem obrigatoriedade de participação. As ações abordadas durante os encontros foram “bate-papo com especialistas”, com a participação de médico infectologista, médica ocupacional, especialista em tecnologia educacional, fonoaudióloga, nutricionista, bióloga, dentre outros; “saúde emocional”, em que os colaboradores conversaram psicólogos, participaram de aulas de meditação e palestras sobre estresse; “saúde Física”, com palestras sobre envelhecimento com saúde, prática de exercícios de forma saudável e até aulas práticas de ginástica laboral, funcional, dança, yoga, zumba e outros. Ainda, o “Happy Hour Humboldt” focou no bem-estar dos colaboradores, proporcionando uma aula prática de como fazer um bom churrasco em casa.

Diego Lopes de Andrade, Gestor de Recursos Humanos do Colégio, afirma que os resultados foram surpreendentes. “No final do semestre, realizamos uma pesquisa de avaliação com nossos colaboradores e o resultado voltou a confirmar o sucesso do programa. Estamos colhendo diversos frutos vindos da realização do programa, como maior engajamento dos colaboradores, clareza do entendimento dos cenários apresentados, melhora no relacionamento interpessoal e orgulho de pertencer a nossa instituição, união entre as áreas, dentre outros”.

No segundo semestre, o projeto terá mais dois temas: “RH Acolhimento e Participação”, com o objetivo de proporcionar um bate-papo individual com cada colaborador com foco no acolhimento e coleta de opiniões e sugestões dos colaboradores, e o “Programa de Apoio à Saúde Emocional” em que serão formados grupos de conversas somente por colaboradores, com foco na saúde emocional. “Continuaremos nos reinventando e buscando as melhores práticas para cuidar do nosso “bem” mais valioso, nossos colaboradores”, completa o Gestor de RH do Colégio.

Sobre o Colégio Humboldt
Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão - Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.

Editorias: Educação  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Communica Brasil  
Contato: FatimaRobustelli  
Telefone: 11-941697148-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.