Hesselbach Company inaugura programa de estágio e inicia seleção online de candidatos
...

Comemorando 25 anos no mercado e em franca expansão no Brasil e na América do Norte, a Hesselbach Company inaugura em agosto o Programa de Estágio 2020. A empresa está em busca de estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, e Engenharia ou Ciências da Computação. É preciso ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais (6 horas por dia), a princípio em casa, em regime de home office, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Para participar do processo seletivo, é preciso morar na Grande São Paulo e estar cursando uma das áreas mencionadas, com previsão de conclusão do curso entre dezembro de 2021 e julho de 2022 (ou seja, estar cursando o penúltimo ou o último ano de sua graduação).

“Nosso programa de estágio proporcionará oportunidades e desafios associados aos projetos da empresa, objetivando também o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais no estudante”, explica o gerente de Recursos Humanos da Hesselbach Company, Mauro Francisco Rodrigues.

No decorrer do programa, os estagiários contarão com total apoio e acompanhamento de gestores técnicos diretos, que atuarão como tutores. E terão a oportunidade de conversar com executivos para obter orientação sobre suas carreiras, participarão de treinamentos e ações de desenvolvimento de habilidades, e projetos com exposição à liderança. O acompanhamento de performance acontecerá por meio de videoconferências realizadas com os tutores e encontros online quinzenais com a equipe de Recursos Humanos, para avaliação do processo.

“O objetivo do nosso programa de estágio não é a contratação de mão de obra barata para a realização de serviços pré-formatados”, avisa Rodrigues. “Estamos em busca dos melhores alunos dessas áreas para uma complementação de sua experiência acadêmica. Iremos lapidá-lo, formatá-lo para que alcance o nível profissional desejável em sua área. Nosso objetivo é treinar esses estudantes para que possam tornar-se parte do nosso quadro de funcionários ao receberem o diploma. É um programa com continuidade”.

O Programa de Estágio da Hesselbach tem duração de até dois anos e conta com oportunidades em diversas áreas. Isso permite mobilidade para os estagiários, bem como um aprofundado aprendizado sobre situações e contextos de trabalho diferentes dentro da empresa. As posições oferecidas são para as áreas de:

Consultoria Contábil;
Consultoria Fiscal;
Consultoria Financeira;
Consultoria de Processos, Projetos, Sistema de Gestão da Qualidade;
Arquitetura de Tecnologia da Informação (TI).

A empresa oferece uma Bolsa Auxílio de R$ 1.800,00; vale-refeição; vale-transporte (quando houver o retorno do trabalho presencial); seguro de vida; plano de saúde ou auxílio Gym (o estudante escolhe entre os dois benefícios); além de participar de um clube de vantagens, com descontos em produtos e serviços de empresas parceiras.

O período de inscrições inicia-se no dia 17 e se encerra no dia 25 de agosto. Para inscrever-se, basta enviar um vídeo-currículo para o email estagiarios@hesselbach.com.br e candidatar-se a uma das vagas. Os vídeo-currículos devem ser breves (entre 30 segundos e três minutos, no máximo), gravados em locais tranquilos, iluminados e com uma boa captação de som. Os candidatos devem se apresentar, falar um pouco sobre seus objetivos, o curso acadêmico escolhido e as razões pelas quais optou pelo curso. Importante lembrar que, para ser encaminhado por email, o arquivo deve ter no máximo 20 MB.

Serão aplicados testes online nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, para avaliar o conhecimento dos candidatos na utilização de Excel, o nível de Inglês e ainda analisar uma prova situacional (um case profissional) que cada candidato deverá apresentar. Nos dias 09 e 10 de setembro, serão realizadas entrevistas com a equipe de RH e, nos dias 15 e 16, entrevistas com os diretores e gestores da companhia.

A aprovação dos estagiários acontecerá no dia 18 de setembro. Depois disso, os candidatos terão um prazo para a entrega de documentos e realização de exame médico. O início da integração dos estudantes selecionados ao programa de estágio está previsto para o dia 23 de setembro. Informações importantes sobre esse processo poderão ser disponibilizadas nas redes sociais da Hesselbach Company, no Facebook e no LinkedIn, então é preciso ficar ligado para saber das novidades.

Editorias: Economia  Educação  Informática  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Communica Brasil