E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




A importância da recuperação para prevenir lesões é o tema da próxima live da Maratona Internacional de Manaus
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Maratona de Manaus, principal prova da região, confirmada para acontecer no dia 22 de novembro, formou um time de profissionais para darem dicas a atletas amadores e profissionais sobre como se prepararem para a corrida. Nesta quinta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), Deise Leão, educadora física, especialista em treinamento multifuncional método Flowtraining e Bpro treinamento, falará sobre a importância da recuperação para prevenir lesões e treinamento funcional para melhorar e performance. As transmissões são feitas pelo perfil do Facebook (facebook.com/maratonademanaus) e no canal do Youtube da prova (Maratona Internacional de Manaus).

A programação já contou com duas lives. Na primeira, a psicóloga clínica e do esporte Wânia Sierra falou sobre a importância da preparação mental antes de se correr uma Maratona, e na semana anterior, a nutricionista Raphaella Cabral abordou o tema “nutrição x performance”. Estas e as próximas lives ficam disponíveis no perfil da corrida no Facebook e no Youtube.

Além da educadora física Deise Leão, o time de especialistas é formado pela psicóloga clínica e do esporte Wânia Sierra, diretora da Ni Humana, especialista em hipnose ericksoiana, neurolinguística, e certificada em psicologia energética pela ACEP-USA; pela nutricionista Raphaella Cabral; Mário Marques (educador físico graduado pela UFAM e responsável técnico professor e treinador da Mário Runners Academia & Assessoria Esportiva); e Marcos Alexandre da Silva (graduado em fisioterapia pela Universidade Nilton Lins e sócio-proprietário da Fisio Gade - Fisioterapia Desportiva).

James de Araújo Lima Jr., CEO da To Goal Sports, organizadora da Maratona de Manaus, explica que o objetivo é oferecer conteúdo para que os atletas possam ter um melhor preparo e possam se adequar ao momento, com dicas de saúde física e mental, treinos e alimentação. “Assim eles chegarão em novembro em condições físicas e psicológicas para vencer seu desafio. Além de também explicar os cuidados com a segurança para saúde dos atletas por parte do evento, apresentar os protocolos de ações para evitar o contágio e disseminação do vírus, contribuindo para um ambiente saudável, feliz e libertador”, diz.

No dia 13/08, o treinador Mário Marques traz o tema “Você está pronto para encarar uma maratona?”. E para fechar o circuito, no dia 20/08, o fisioterapeuta Marcos da Silva fala sobre fisioterapia preventiva.
A 3ª edição da Maratona Internacional de Manaus, que acontece no dia 21 e 22 de novembro, continua com inscrições abertas e traz novidades. Além dos percursos de 42km, 21km e 10km, contará com dois desafios inéditos nos quais os corredores irão testar seus limites: 10k + 42k e 21k + 42k - o atleta irá correr no sábado (21/11) o percurso de 10k ou 21k, conforme sua escolha, e no domingo (22/11) o percurso de 42k.

As transmissões serão feitas sempre às quintas-feiras pelo Facebook (facebook.com/maratonademanaus) e canal do Youtube (Maratona Internacional de Manaus), bem como nas redes sociais de cada profissional.


Programação (horário de Brasília)

06/08 às 21h - Deise Leão - Tema: A importância da recuperação para prevenir lesões e treinamento funcional para melhorar e performance.
13/08 às 21h - Mário Marques - Tema: Você está pronto para encarar uma maratona?
20/08 às 21h - Marcos da Silva - Tema: Fisioterapia preventiva.

Editorias: Esportes  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Communica Brasil  
Contato: FatimaRobustelli  
Telefone: 11-941697148-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.