E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Em casa ou no escritório, saiba como tornar as reuniões mais produtivas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Mais comum do que se imagina, as reuniões de trabalho podem se tornar improdutivas, longas e acabar por não solucionar o que deveriam. Quando esses encontros são mal-sucedidos, eles podem aumentar o nível de estresse dos funcionários e gerar frustrações.

À frente de oferecer serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, a Sodexo Benefícios e Incentivos realiza no próximo dia 28 de outubro, às 16h, o webinar Conexões com o tema “Como se dar bem em uma reunião de trabalho”. A live contará com a presença de Armelle Champetier, desenvolvedora da Yogist, que oferece um método inovador de yoga, projetado para o ambiente corporativo, Marcelo Egeá, especialista em aprimoramento de comportamento e desempenho humano, e Monica Torquato, profissional da área de recrutamento e seleção da Sodexo. O bate-papo será moderado pela atriz, roteirista, diretora artística e palestrante Renata Quintella.

Marcelo Egeá ressalta a importância do alinhamento entre corpo e mente para ser produtivo e manter o foco. “Vamos mostrar algumas técnicas simples que o organizador pode fazer para que as pessoas fiquem mais conectadas”, diz. Uma delas é fazer um rápido exercício de respiração no início da reunião.

Já Armelle Champetier, desenvolvedora da Yogist destaca que “utilizamos muito a ativação dos sentidos. É comprovado pela neurociência que se ancorar no ‘aqui e agora’ ajuda no bem-estar e a raciocinar melhor”. Ela explica que uma das práticas desse conceito é recorrer às sensações do momento. “Por exemplo, podemos espalhar a palma da mão sobre a mesa e prestar atenção em sua temperatura e onde ela está encostando. Esse exercício ajuda a parar a voz interna da nossa cabeça e raciocinar melhor”.

Mônica Torquato, gerente de recrutamento e seleção na Sodexo, lembra que o trabalho remoto trouxe consigo o excesso de reuniões. “É preciso que o líder da equipe avalie até que ponto uma reunião se faz necessária. Se não é o caso de usar outras formas de comunicação, como e-mail e telefone, por exemplo. Muitas vezes, as reuniões de trabalho são exaustivas e sem sentido, tornado-se um desafio na vida dos trabalhadores. Mas se realmente esse encontro remoto se faz necessário, que seja breve e objetivo. Não se esqueça de dar voz ao colaborador, como forma de demostrar seu valor perante o time. E para concluir, limite o número de pessoas que vão participar da call para que a participação de todas aconteça de forma democrática”, afirma.

Para assistir ao Conexões, live totalmente gratuita e ao vivo, basta se inscrever no link.

Editorias: Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Marina Gomieiro Dias da Silva  
Contato: Marina Gomieiro  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.