Segunda etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding acontece nos dias 06 e 07 de novembro
Etapa faz parte dos Jogos de Aventura & Natureza do Governo do Estado do Paraná. Crédito de foto: Sanderson Trevisan

Nos dias 06 e 07 de novembro Matinhos, no litoral do Paraná, será palco da segunda etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding. A etapa faz parte dos Jogos de Aventura & Natureza do Governo do Estado do Paraná.

As competições de Bodyboarding nos Jogos de Aventura e Natureza acontecerão em 03 dias, com máximo de 8 horas diárias. No primeiro dia acontecerão os meetings com atletas e equipe técnica, no segundo dia será o início das fases eliminatórias e de classificação, e no terceiro dias as fases finais do evento.

A etapa terá atletas dos três estados do Sul do Brasil que competem em 10 categorias, sendo elas:

- Iniciante (Masculino e Feminina) - Categoria aberta para todas as idades;

- Open (Masculino e Feminina) - Categoria aberta para todas as idades;

- Master (Masculino e Feminina) - Atletas com 35 anos ou mais no ano vigente;

- Legends (Masculino) - Atletas com 45 anos ou mais no ano vigente;

- Sub18 (Masculino) - Atletas com até 18 anos, completos no ano vigente;

- Sub12 (Masculino) - Atletas com até 12 anos, completos no ano vigente;

- Dropknee (Masculino) - Categoria aberta para todas as idades.

Os Jogos de Aventura e Natureza é um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficia a população paranaense tanto esportivamente quanto economicamente. Uma iniciativa pioneira no Brasil em formato e abrangência. Sua primeira edição aconteceu em 2019 e contou com a participação de mais de 20 mil atletas nas competições realizadas em 26 municípios de três regiões do Estado. Na edição deste ano, 2021, os JANS acontecerão em 2 etapas, em 20 municípios de duas regiões do Estado: Litoral e Lindeiros, num total de 30 modalidades. As competições vão evidenciar as belezas do Paraná, estimular o turismo e movimentar a economia. Os jogos terão início no Litoral no dia 29/10, e o término em 07/11. A etapa seguinte acontece na Região de Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, no Oeste do Estado de 26/11 a 05/12. Os JANS são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte em parceria com as Federações Esportivas do Paraná.

Mais informações no link: http://www.esporte.pr.gov.br/jogosaventuraenatureza

A competição poderá receber o máximo de 136 atletas. Entre os atletas de destaque nacional que estarão entre os competidores estão Roger Fusculin e Isabelli Nunes. Todas as inscrições serão realizadas diretamente com a Federação Paranaense de Bodyboarding (FPB). O prazo máximo para a inscrição dos atletas se encerra a 05 dias do início do evento. Todos os atletas inscritos dentro do prazo indicado terão direito a um voucher de alimentação em restaurante ou refeitório credenciado pela Coordenação Geral dos Jogos de Aventura e Natureza. Além disso, todos os atletas inscritos dentro do prazo indicado terão direito a alojamento no município de Matinhos, concedido pela Coordenação Geral dos Jogos de Aventura e Natureza.

É importante destacar que a Federação Paranaense de Bodyboarding retoma as atividades após a pandemia em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, e que todos os protocolos de segurança serão atendidos, inclusive sendo obrigatório o uso de máscara pelos atletas e todos os participantes do evento.

Apresentação: Governo do Estado do Paraná
Patrocínio: Guara Surf
Apoio: Prefeitura Municipal de Matinhos, O’Neill, Pranchas Genesis, Luxo de Sereia, Loja Na Trilha, Aloha Surf Club, Liga Nacional de Bodyboarding
Realização: Federação Paranaense de Bodyboarding