OZZ Saúde assume gestão do SAMU Rio de Janeiro e abre vagas em diversas áreas

Curitiba, 25 de março de 2020.
Em meio à pandemia de Covid-19, a OZZ Saúde assumiu a gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) do município do Rio de Janeiro em caráter emergencial. Com a responsabilidade de atender a segunda cidade brasileira mais atingida pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a empresa participou de uma licitação de emergência na última sexta-feira (20) e assumiu a administração de 34 bases descentralizadas do SAMU, 35 UTIs móveis e mais de 1.700 colaboradores. Desde então, uma equipe composta por gestores da OZZ Saúde está na capital fluminense estabelecendo sua base administrativa e identificando as necessidades do município para dar início ao atendimento. “Nosso objetivo é levar excelência ao atendimento de urgência e emergência, que em muitos casos é o primeiro contato do paciente com uma equipe médica, utilizando a expertise que a OZZ Saúde possui com anos de experiência na área”, afirma Sílvio Bernardes, coordenador geral do projeto de implantação.

Trata-se do maior projeto em andamento atualmente pela OZZ Saúde, que também realiza a gestão parcial dos SAMUs Curitiba, Santa Catarina e Norte Pioneiro, além de outras operações nos setores público e privado. De acordo com o coordenador médico Breno dos Santos, o maior desafio da implantação não está no tamanho da operação, mas no momento em que ela acontece. “Assumimos essa operação em um momento atípico, em que os recursos são escassos e a população está amedrontada por conta da pandemia. É um cenário de guerra”. Apesar disso, a equipe está trabalhando incansavelmente para levar à população do Rio de Janeiro um atendimento eficiente, com uma equipe de profissionais capacitados para atender pacientes com sintomas da Covid-19 e demais situações de urgência.

No dia 23 de março, parte da equipe da OZZ Saúde esteve reunida com representantes da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para acertar detalhes da operação. Segundo o coordenador do projeto, as primeiras medidas a serem tomadas são a contratação de mais profissionais da saúde e a avaliação dos materiais disponíveis no momento. “Uma equipe técnica vai vistoriar as ambulâncias para identificar se estão com capacidade de pleno funcionamento ou se serão necessários reparos ou novas aquisições”.

Para dar início imediato à operação do SAMU do Rio de Janeiro, a OZZ Saúde está com vagas abertas para diversos cargos e funções com contratação imediata. Para obter mais informações sobre processos seletivos, os candidatos devem acessar o site ozzsaude.com.br/trabalhe-conosco.

Licitação de emergência faz parte de série de medidas contra a Covid-19

Nos últimos dias, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou uma série de medidas para conter o avanço da pandemia na cidade. O portal “Painel Rio Covid-19” foi lançado no último sábado (21) para ampliar o acesso às informações sobre os casos de contaminação pelo novo coronavírus, trazendo o monitoramento diário dos casos confirmados e suspeitos por bairros, regiões, faixa etária e gênero. No dia 24 entrou em vigor a medida que determina o fechamento obrigatório de grande parte do comércio da cidade para evitar o contágio pelo novo coronavírus. É neste contexto que a OZZ Saúde vem somar esforços no enfrentamento à pandemia na segunda maior cidade e mais importante destino turístico do Brasil.

Sobre a OZZ Saúde

Fundada em 2010, a OZZ Saúde realiza a gestão plena ou parcial de estruturas do segmento de saúde, como hospitais, clínicas, SAMUs, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde, entre outros. Fazem parte de suas operações a análise técnica, implantação, revisão, remodelação e a execução da gestão de instituições de saúde, seja no poder público ou setor privado. Atualmente possui sede em Curitiba (PR) e unidades em outros municípios paranaenses e em Florianópolis (SC).

Giovana Monaris – Analista e Produtora de Conteúdo Jr.
giovana.monaris@ozzsaude.com.br

Editorias: Governo  Saúde  Sociedade