Problemas de umidade aumentam no período de chuvas
Problemas de umidade aumentam no período de chuvas
...

Normalmente o verão é reverenciado pelo calor, mas também pode ser reconhecido como o período das chuvas, pelo menos para nós que vivemos em um país país tropical. E todo ano é a mesma coisa, basta chegar o período de chuvas que os problemas com a umidade em excesso também reaparecem.
Como acontece em todos os anos, muitas cidades brasileiras acabam sofrendo as consequências do excesso de chuvas. Belo Horizonte (MG) foi uma das primeiras capitais a sofrer o efeito das chuvas intensas. Mas elas atingiram também muitas outras cidades, inclusive Rio de Janeiro, São Paulo e cidades litorâneas.
Esse período representa motivo de preocupação para com os imóveis, mas principalmente para a saúde das pessoas. Se não houver controle sobre a umidade, o mofo poderá proliferar-se de maneira desastrosa. Em geral, as pessoas mais afetadas, nesta época, são aquelas que sofrem com os problemas respiratórios.
Uma observação mais apurada sobre a questão da umidade começa com a avaliação sobre as ocorrências de infiltrações no período de chuvas. É fundamental que todo e qualquer foco de infiltração seja eliminado. Se isso não for feito qualquer medida poderá se tornar paliativa e sem qualquer efeito.
Inúmeros podem ser os prejuízos causados pela umidade a um imóvel. Peças de madeira, como portas e janelas sofrem com o ataque do mofo. Até mesmo a pintura pode sofrer danos como o surgimento de bolhas. Em alguns casos ocorre também o aumento da umidade por condensação. Ele ocorre pela diferença de temperatura interna e externa. Quando por exemplo a temperatura interna é maior que a externa. Observa-se nesses casos as paredes “suando”.
Fundamental no combate ao excesso de umidade, o desumidificador de ar acaba se constituindo em equipamento fundamental durante todo o ano, principalmente neste período de chuvas intensas.
Produzido com a mais alta tecnologia, o Desidrat da Thermomatic mantém os índices de umidade entre 50% e 60%, conforme recomendado pela OMS – Organização Mundial da Saúde. Mantendo o índice nesse patamar, evita o surgimento de microrganismos como fungos, que dão origem ao bolor e ao mofo. Além de ácaros, principais desencadeadores de doenças respiratórias, como rinite alérgica e asma.
Saiba mais sobre como tirar a umidade da sua casa, acesse: http://www.thermomatic.com.br/fique-por-dentro/como-tirar-a-umidade-da-casa.html

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Imóveis  Saúde  Sociedade
Empresa: Gusthavo Bispo Lang