Zenvia mobiliza equipe de mais de 70 pessoas em 29 cidades para levar bem-estar aos seus colaboradores

Abril, 2020 - Para aproximar os colaboradores na quarentena e oferecer a eles as condições necessárias para um home office de qualidade, a Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, mobilizou uma equipe de 24 fornecedores, cerca de dez motoboys e mais de 70 pessoas em 29 cidades do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Tudo isso, para realizar duas ações com grande impacto no bem-estar da equipe: o envio das cadeiras de escritório e a remessa de kits para o Boteco Virtual Zenvia.

Com a consolidação da pandemia do novo coronavírus, a empresa liberou todos os colaboradores para o home office. Mas, antes, se estruturou para oferecer onboarding virtual para o trabalho em casa, kit de boas vindas e envio das cadeiras do escritório aos funcionários. Para isso, enviou formulário por e-mail sobre o interesse em receber as cadeiras, com confirmação dos endereços. 77 pessoas responderam positivamente e, então, começou toda a logística para que as cadeiras chegassem rápido.

“Tomamos o cuidado de identificar as cadeiras de todos os colaboradores que fizeram o pedido e de contratar três empresas de logística para entrega nas cidades de Porto Alegre, Dois Irmãos, Canoas, Sapucaia, São Leopoldo, Alvorada, Montenegro, Charqueadas, Taquara, Viamão, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Tubarão e São Paulo. Acreditamos que, dessa forma, pudemos tornar o trabalho em casa mais prazeroso, reforçando o nosso jeito Zenvia”, diz Katiuscia Teixeira, head de Gestão de Pessoa na Zenvia.

Já para o envio dos kits para o Boteco Zenvia - reunião de apresentação de resultados, que teve até show da jovem aprendiz do time de Gestão de Pessoas, Thaise Salles -, foi necessária uma estrutura ainda maior. Dessa vez, foram envolvidas 61 pessoas, 21 fornecedores e mais de dez motoboys para que os kits com salgadinhos e cerveja chegassem aos 220 colaboradores e a três conselheiros, em 27 municípios, com diferença mínima de horário.

“Todos receberam o kit e o convite para o Boteco virtual. Até mesmo os que estavam de férias, para os quais gravamos o conteúdo. Também tomamos o cuidado de preparar kits específicos, para os vegetarianos, por exemplo, que representaram mais de 80% do total. E a apresentação da Thaise encerrou o Boteco com a descontração e a união necessária ao momento. Ela já havia cantado em nossa festa de final de ano e arrasou! Sabemos que ela tem o sonho de cantar profissionalmente e incentivamos”, conta Katiuscia.

Mas as ações da Zenvia para auxiliar seus colaboradores durante a quarentena não param por aí. A empresa permitiu transformar o valor do vale-transporte e do vale-combustível em auxílio financeiro para as despesas da casa, cancelou as férias de quem solicitou, promove bate-papos sobre ansiedade e saúde mental, além de manter a proximidade do CEO, Cassio Bobsin, com os cerca de 250 colaboradores por meio de reuniões virtuais e do próprio Boteco Zenvia, realizado mensalmente. Também, envia SMS e e-mail de acolhimento, apoio e positividade, por meio do time de Gestão de pessoas, oferece aula de yoga virtual duas vezes por semana e manteve as promoções, reconhecimentos e contrações, além de ter aderido ao movimento #naodemita, dando ainda mais segurança ao time.

“Esse é o nosso compromisso. Na Zenvia valorizamos cada colaborador como uma pessoa única. Então, nada mais natural do que apoiá-los, de todas as formas que podemos, também durante a pandemia”, finaliza a head de Gestão de Pessoas da Zenvia.

Abaixo um breve descritivo da empresa:

Sobre a Zenvia
A Zenvia, movida pelo propósito de Simplificar o Mundo, habilita 8 mil empresas a simplificar a experiência de 200 milhões de pessoas por meio de sua Plataforma de Comunicação. A tecnologia inovadora da Zenvia permite adotar canais como WhatsApp, SMS e Voz em qualquer momento da jornada do consumidor, de forma integrada e automatizada com os processos e sistemas de gestão das empresas. A Zenvia empodera profissionais técnicos ou de negócio ao focar sua plataforma em autonomia, facilidade de uso e um modelo de negócios flexível para empresas de qualquer porte. Para mais informações sobre a empresa, acesse http://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, http://www.instagram.com/zenviaoficial/, youtube.com/c/CanalZenvia e twitter.com/zenviamobile.

Obrigada!

Pâmela Lee
RPMA Comunicação
pamela.lee@rpmacomunicacao.com.br

Zenvia realiza ações para aproximar e trazer bem-estar aos colaboradores durante a quarentena de Covid-19

Abril, 2020 - A Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, traçou uma série de ações para manter a proximidade, o conforto e o bem-estar de seus 250 colaboradores de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Palhoça (SC) durante a quarentena gerada pelo novo coronavírus, além de oferecer oportunidades para as pessoas que querem fazer parte do time. As iniciativas se concentram em:

Apoio ao home office: considerando que todos estão em home office, a Zenvia fez o onboarding online com kit boas-vindas e enviou a cadeira do escritório para todos os que solicitaram. Em um levantamento inicial, 90 deles pediram e receberam a sua cadeira em casa.

Corpo e mente: já para apoiar os colaboradores no equilíbrio emocional e na prática de exercícios físicos no isolamento social, a companhia passou a promover bate-papos online sobre ansiedade e saúde mental e oferece yoga duas vezes por semana.

Reunião diferente: para não impactar tanto a rotina, a empresa decidiu manter o tradicional Boteco Zenvia com a apresentação de resultados, feita pelo CEO Cassio Bobsin, mas de um maneira diferente. No dia da vídeo chamada, a companhia enviou para a casa de todos os colaboradores um kit com salgadinhos e bebidas para que entrassem no clima do Boteco. E teve até apresentação musical depois da apresentação do Cassio, com direito a pedidos de músicas cantadas ao vivo pela jovem aprendiz de Gestão de Pessoas, Thaise Salles.

Atenção e suporte financeiro: para apoiar nas despesas da casa, a Zenvia transformou o valor do vale-transporte e do vale-combustível em auxílio financeiro. Além disso, todos os pedidos de cancelamento de férias foram aceitos.

Méritos, promoções e garantia de emprego: a Zenvia decidiu manter todas as promoções e reconhecimentos, além de ter se engajado ao movimento #naodemita.

Contratações: por fim, a companhia também segue com seu plano de contratações previsto para 2020. No momento, estão abertas oportunidades para analista de marketing, projetos, suporte e negócios; coordenador de negócios; engenheiro de dados; gerente de produtos; visual designer; estagiário para o departamento Jurídico; e desenvolvedor. Os postos de trabalho são para São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). As inscrições estão abertas em https://zenvia.gupy.io/.

Abaixo um breve descritivo da empresa:

Sobre a Zenvia

Obrigada!