Branco apresenta ao mercado a nova linha de motores multicilindros movidos a diesel

As novidades, que apresentam alto desempenho e suportam longos períodos de funcionamento, foram desenvolvidas para utilização de diferentes demandas, como veículos agrícolas, embarcações náuticas, equipamentos de construção civil e outros

São Paulo, março de 2021 – A Branco, indústria brasileira com 85 anos de atuação e referência no segmento de força e energia, além de líder em motores a combustão, apresenta ao mercado a nova linha de motores multicilindros a diesel, que contemplam três modelos e chegam para ampliar o diversificado portfólio de produtos da marca.

Os motores apresentam excelente desempenho e suportam longos períodos de funcionamento, fornecendo a estabilidade necessária para a realização de diferentes atividades. Os três modelos, BD-30 E, BD-39 E, BD-52 E, foram desenvolvidos para utilização em bombas para mineração, bombas para irrigação agrícola, geradores, equipamentos de combate a incêndio, máquinas para manutenção de rodovias, embarcações náuticas, veículos agrícolas e equipamentos de construção civil, garantindo a potência necessária para diversas demandas.

Entre os diferenciais da linha, destacam-se o filtro de ar de alto desempenho, bloco em ferro fundido, bombas em linha, sensor de pressão de óleo, motor já fixado em base de ferro e escapamento de fábrica.

O mais leve da linha, com 240 kg, o modelo BD-30 E conta com 30 CV (22,3 kW), 1908 cilindradas e 3 cilindros em linha. Seu consumo médio chega a 5,7 L/h e sua aspiração é feita de modo natural.

O modelo intermediário, BD-39 E, pesa 255 kg e possui 38,8 CV (28,6 kW). O motor tem 4 cilindros com 2543 cilindradas. Seu consumo médio chega a 7,3 L/h e sua aspiração também é feita de modo natural.

Por fim, o BD-52 E é o mais potente e robusto da linha com 290 kg. A potência do motor é de 52,5 CV (38,6 kW) e 2543 cilindradas. O produto apresenta 4 cilindros, sua aspiração é realizada por turbocompressor e o consumo médio chega a 9 L/h.

Os três motores da linha apresentam 1800 RPM, lubrificação por bomba de óleo, bomba injetora em linha, além de oferecer ao consumidor a garantia de 6 meses do produto.

“Sempre pensando em facilitar e otimizar o trabalho dos usuários, a Branco desenvolveu a linha de motores multicilindros movidos a diesel com características exclusivas da marca e tecnologias de última geração para proporcionar ao trabalhador o alto desempenho do produto com longos períodos de funcionamento”, afirma Gianni Pinheiro, gerente comercial da Branco.

Para mais informações ou para localizar a revenda mais próxima, acesse

Informações Técnicas – Modelo BD-30 E

- Aspiração: Turbocompressor
- Consumo médio (100% carga) (L/h): 9
- Peso (Kg): 290

Sobre a Branco: Fundada em 1936, a Branco Motores é uma das principais marcas nacionais no segmento de força e energia e oferece o mais completo e inovador portfólio de produtos. A empresa possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes. O portfólio conta com produtos nas linhas de motores, geradores, motobombas, motocultivadores, produtos para construção civil e jardim. São itens com alta tecnologia, desempenho, segurança e economia, além de reconhecida assistência técnica e pós-venda.

Editorias:   Automóveis e Automotores  Construção e Arquitetura
Empresa: Renata da Silva Monteiro