Franquia de até 9 mil reais para investir no nordeste brasileiro

Segundo o IBGE, o Brasil atingiu a marca de 12,8 milhões de desempregados no país. Na contramão, setor de franquias cresce mais de 5% no último ano e se apresenta como solução a quem quer dar uma virada na vida e passar de empregado a empregador

Apesar da crise, o brasileiro, conhecido por ser um povo que nunca desiste e que sabe fazer do limão uma limonada, tem uma ótima notícia em mãos: é possível dar a volta por cima por meio do investimento em franquias, que mesmo em meio à pandemia, tonou-se um mercado em ascensão, principalmente na região nordeste do país.

Segundo um dos principais veículos especializados no setor, 12% das unidades de franquias em operação estão situadas no Nordeste, e elas apresentaram alta de faturamento em 2019, em comparação com 2018. Além disso, na Pesquisa de Desempenho do 2º Trimestre de 2020, elaborada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Nordeste é a terceira região com maior participação no faturamento em franquias.

O que talvez muitas pessoas não saibam é que investir em uma franquia de credibilidade nem sempre envolve grandes custos. Como? A TSValle, rede de nanofranquias em formato home office voltada para a comercialização de seguros, consórcios e linhas financeiras, criou um modelo de negócio inovador para quem quer abrir seu próprio negócio. Com um valor total de apenas R$8.900, quem optar por uma franquia da empresa, fará apenas uma entrada no valor de R$2.000 referentes a custos de assessoria jurídica, treinamentos e marketing, e esse valor ainda poderá ser parcelado em até 10 vezes.

O investimento restante de R$6.900 será pago em parcelas condicionadas a 20% do faturamento do mês com um teto de até R$690 e caso o cliente não tenha faturamento, a parcela será protelada ao próximo mês. Mas vale destacar que o retorno do investimento inicial (payback) dos franqueados do Grupo TSValle ocorre em média aos 7 meses de operação, sendo o prazo máximo de 12 meses.

Já presente no Nordeste, com unidades em Alagoas, o modelo da TSValle é uma ótima opção para quem deseja começar seu negócio próprio investindo pouco e com segurança para pagar, isso porque, o modelo de negócios não deixa que o franqueado caia no vermelho.

Outro diferencial da franquia é o formato de trabalho possível de ser feito em casa, que nunca foi tão valorizado. “Mais do que nunca, o franqueado precisa estar preparado para o mundo digital e para enxergar as oportunidades que o mercado propicia. Acredito que o home office acompanhado da evolução digital, tem formado uma ótima aliança entre economia e bons resultados”, conclui Bronetta.

Para quem está pensando em mudar o rumo profissional, um negócio de franquias é uma ótima pedida que cabe no bolso, e ainda conta com suporte, treinamento presencial e online a todos os franqueados, não sendo necessário ter experiência na área para atuar na rede.

Sobre a TSValle
Presente no mercado segurador desde 2003, a TSValle iniciou sua carteira no segmento de seguros transportes e, em 2015 deu início à linha de produtos e serviços financeiros no portfólio. Com o sucesso nessa modalidade, em 2016, a marca foi expandida para um novo modelo de negócios: Franquia voltado para linha de Seguros, Consórcio e Linhas Financeiras. Atualmente, a TSValle possui 32 franqueados distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Alagoas. Recentemente firmou uma importante parceria de aceleração com o Grupo April Broker, que tem como objetivo unificar as forças das duas empresas, fazendo com que os franqueados atuais, além de venderem seguros em geral, possuam o know-how de Planos e Seguros Saúde de uma das maiores plataformas de seguros do mercado.

Editorias: Negócios  Seguro e Previdência
Empresa: Renata da Silva Monteiro