E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




10 curiosidades sobre o Bill Gates que você não sabia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Não é novidade para ninguém que Bill Gates é uma das pessoas mais ricas do mundo, com patrimônio líquido avaliado em cerca de US$98 bilhões. O fundador da Microsoft, hoje com 64 anos, revolucionou o uso e adoção de computadores graças aos sistemas desenvolvidos pela empresa.

O sucesso com sua empresa fez com que Bill Gates se tornasse o homem mais rico do mundo em 1995 e, mesmo perdendo esse título algumas vezes, sempre está no topo das listas de maiores bilionários do mundo.

Sobre a Microsoft e sua riqueza todo mundo sabe, mas a história de Bill Gates é cheia de fatos interessantes. Pensando nisso, reunimos 10 curiosidades para você conhecer ainda mais sobre esse importante homem. Confira!

1. Ele é dedicado a causas e instituições

Bill Gates não utiliza todo seu grande patrimônio apenas em benefício próprio e é muito envolvido em causas sociais. O bilionário tem uma instituição de caridade com a esposa, a Bill & Melinda Gates Foundation e, além de doar seu dinheiro para caridade e para pesquisa contra doenças, ele incentiva outros a fazerem o mesmo.

Em 2009, Gates criou a campanha “The Giving Pledge” para convencer outros bilionários a fazerem doações para quem mais precisa.

2. Sua herança não será deixada de forma integral para os filhos

Bill Gates tem 3 filhos e eles não receberão todo o dinheiro do pai quando esse morrer. Segundo Gates, os filhos receberão apenas o essencial para que vivam confortavelmente, enquanto todo o resto do dinheiro acumulado será repassado para instituições de caridade.


Cada um deles herdarão US$10 milhões da fortuna de Gates e segundo o bilionário, deixar grandes quantias para os filhos não é algo para eles.

3. Seu primeiro software foi o “Jogo da Velha”

Desde os 13 anos de idade Bill Gates já utilizava códigos e programava, com isso, ele escreveu o código de seu primeiro software, o Tic-Tac-Toe, popularmente conhecido como o “jogo da velha”.

4. Ele já foi preso

Bill Gates já foi preso mais de uma vez por problemas no trânsito. O jovem dirigia carros esportivos em alta velocidade e já foi diversas vezes levado à delegacia por desrespeitar os limites de velocidade das estradas do Novo México. Em uma de suas idas à delegacia, ele foi preso por estar dirigindo sem licença de motorista.

5. Seu casamento foi extremamente sigiloso

Melinda Gates trabalhou para Bill Gates no seu primeiro emprego, justamente na Microsoft. Eles se conheceram em uma reunião de vendas e, em poucos dias, ele a convidou para sair.

Os dois se casaram em 1994 e não queriam que fotógrafos e jornalistas capturassem momentos de sua cerimônia, por isso, ele investiu todo o dinheiro necessário para manter o sigilo do casamento.

Gates alugou todos os quartos vagos do hotel que ficou hospedado para o casamento, no Havaí, e todos os helicópteros da região para evitar pessoas indesejadas.

6. Bill Gates abandonou a faculdade

Gates desistiu dos seus estudos na faculdade para se dedicar às suas tecnologias. Ele estudava em Harvard e deixou tudo para trás em 1975, ao sentir que a Microsoft precisava de mais tempo e atenção.

7. Ele é autor acadêmico

Mesmo tendo deixado a faculdade para trás, Bill Gates se tornou um autor publicado em diversos meios acadêmicos. Em muitas aulas, Gates se destacava por sua genialidade e em uma aula de matemática combinatória, conseguiu resolver problemas complexos com métodos inovadores.

Esse processo foi descrito em um artigo e é uma de suas publicações na revista “Discrete Mathematics”.

8. Bill Gates lê cerca de 50 livros ao ano

O bilionário é apaixonado por leitura e acredita que esse é o principal caminho para novos conhecimentos e para ajudar a testar o que ele já sabe.

Porém, mesmo com tanto gosto pela leitura e estudo, Bill Gates nunca aprendeu um idioma diferente do seu nativo, o inglês, e diz que esse é um dos seus grandes arrependimentos.

9. Sua rede social favorita é o Twitter

O fundador da Microsoft gosta do Twitter e prefere utilizar essa rede comparada a diversas outras. Segundo ele, o Twitter é de fácil comunicação e, diferente do Facebook, não conta com pedidos de amizade.

10. Gates tem manuscritos de Da Vinci

O bilionário e colecionador de marcos históricos e em um leilão, em 1994, desembolsou mais de 30 milhões de dólares pelo Codex Leicester, uma coleção de manuscritos de Leonardo Da Vinci. Segundo ele, essa é uma obra que representa a busca constante por conhecimento.

Você já sabia de alguma dessas informações sobre Bill Gates? Conhecer mais das histórias e curiosidades de pessoas importantes faz todo sentido e coloca-as como pessoas normais, mesmo que bilionárias. Aproveite essas informações e inspire-se!

Fonte: http://www.capitalresearch.com.br/blog/investimentos/pessoas-mais-ricas-do-mundo/

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Lucas de Almeida  
Contato: Lucas Alsil  
Telefone: 11-988685472-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.