Tire suas dúvidas! O que são os números do cartão do crédito?

Já não é de hoje que o dinheiro deixou de ser papel se tornando plástico, não é? São muitas ofertas de cartões de variadas instituições e cada um tem suas vantagens, suas especificidades. Cartões, bandeiras, números, caramba!

Essa variedade pode desnortear. Mas, não se preocupe. Estamos aqui para contribuir e promover um melhor entendimento sobre eles. Esperamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto. Vamos lá?

Todos os cartões de crédito têm uma sequência numérica não aleatória. Segue padrões definidos pela Organização Internacional de Padronização (ISO) e, no exato momento em que você realiza suas compras, várias informações são transmitidas através desses números, garantindo a segurança dos diversos cartões de crédito emitidos no mundo.
O número do cartão de crédito é a identificação dele. Possui 16 dígitos, separados de quatro em quatro, na parte da frente, na maioria dos casos. Cada número é único. Nenhum cartão terá a mesma sequência que o seu.

O seu nome vem impresso na parte da frente do cartão, dessa forma, toda compra que você fizer o nome informado deverá ser o mesmo, ainda que abreviado.

A data de validade é quando o cartão é expirado, ou seja, vencido. Fique atento a essa data para não ter problemas em suas compras. Os bancos costumam enviar pelos Correios um novo cartão para que isso não ocorra.

As chamadas bandeiras dos cartões são as operadoras, ou seja, cada cartão tem uma empresa a qual pertence, como por exemplo, as mais conhecidas: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Discover, dentre outras.
Informações como agência e conta (geralmente conta corrente) estão, na maioria, no verso do cartão. E esses números só aparecerão para cartões de débito ou múltiplo (débito e crédito).

A segurança é imprescindível para a utilização de cartão de crédito e para isso existem três números, reconhecidos por leitura magnética quando você os digita. Geralmente esse código é pedido para autorização de compras pela Internet, portanto, cuidado com ele.

Saiba mais em: https://cartoes.com.br/

Editorias: Ciência e Tecnologia
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Lucas de Almeida
Contato: Lucas Alsil