Livrarias Curitiba amplia as vendas de materiais escolares
Variedade de produtos e diversas ações atraem o consumidor às lojas do Grupo Livrarias Curitiba / Crédito: Adriana Ferreira

Faltando cerca de um mês para o retorno às aulas, pais e filhos vão em busca do material escolar. Entre pesquisas de preços, escolhas dos produtos e atenção para não errar nas aquisições, o Grupo Livrarias Curitiba já registra crescimento nas vendas de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os diferenciais que estão ajudando na ampliação das vendas, destaque para a variedade de opções [são mais de três milhões de produtos para a Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e Universitários] e os itens de papelaria e presentes que o público adora [cadernos inteligentes, cadernos fichários, cadernos com capas específicas tais como K Pop, BT21, Stranger Things, Fortnite, O Pequeno Príncipe, Harry Potter, Mario, Frozen, Sereias, Nickelodeon e linha exclusiva Kajoma; estojo box; itens com tons pasteis e metalizados; canetas Stabilo, Fun PoopStore e hidrográfica Emott; mochilas transparentes Slimes; agendas; planners e muito mais].

Diferenciais e facilidades
A rede também possui outros atrativos para ganhar a preferência do consumidor tais como os parcelamentos em até dez vezes sem juros e os preços imbatíveis em 30 itens básicos de boa qualidade como apontadores (R$ 3,20), borrachas (R$ 1,90), cadernos (R$ 2,50), colas (R$ 1,60), giz de cera (R$ 0,99), lápis de cor (R$ 3,50), massa para modelar (R$ 2,30), régua plástica (R$ 1,60) e tinta guache (R$ 3,50).

A companhia também oferece outros 100 itens com descontos promocionais, a campanha Ganhe + [em que a cada R$ 150,00 em compras o cliente ganha um cupom e concorre a 20 vales-compra de R$ 2 mil e um HB20 zero quilômetro] e a facilidade de comprar no site e retirar nas lojas sem o custo de frete.

Assim como no ano anterior, quem adquirir os livros didáticos, paradidáticos, dicionários e atlas - que constam nas listas escolares - nas lojas do Grupo Livrarias Curitiba ganha 5% do valor pago em crédito – em formato de cartão presente – para utilizar como quiser nas 28 unidades da rede que ficam no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Outro serviço ofertado pela corporação é a Encomenda Garantida. Aqui o cliente ganha tempo e pode adquirir todos os livros didáticos de uma só vez – ainda que as obras não estejam disponíveis nas lojas físicas ou no site. Na região de Curitiba a entrega é feita em até dois dias úteis.

E para quem participa do clube de relacionamentos Leio+ - que é totalmente gratuito, sem anuidades e tem mais de 1 milhão de cadastros - também pontua em todas as compras. A partir de 150 pontos já é possível resgatar itens selecionados.

“Temos 56 anos de atividades e somos muito lembrados pelas famílias que buscam os itens escolares para todas as séries e também pelos estudantes de faculdades e universidades. Ampliamos o acervo com diversas novidades, preparamos novo layout das lojas e contratamos funcionários para atender os clientes com mais rapidez e comodidade. Com todos esses cuidados, devemos crescer 10% em relação a 2019”, explica o diretor comercial Marcos Pedri.

Perfil da empresa
O Grupo Livrarias Curitiba – que administra a marca Livrarias Catarinense em algumas cidades de Santa Catarina - nasceu em 23 de novembro de 1963 e tem mais de 800 colaboradores fixos.

A corporação tem cinco canais de vendas formados por 28 lojas físicas nos estados do Paraná [Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu], Santa Catarina [Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, São José, Criciúma] e São Paulo [São Paulo capital, São José dos Campos, Taboão da Serra], uma distribuidora de livros e artigos de papelaria que atende no atacado, uma área destinada às licitações, outra voltada ao corporativo e o site http://www.livrariascuritiba.com.br

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Economia  Educação  Negócios
Empresa: Grupo Livrarias Curitiba