Embora o carnaval do Rio de Janeiro e o bloco Galo da Madrugada (Recife – PE) estejam no Guiness World Records, autoridade máxima em conquistas recordes no mundo, o gosto pela folia carnavalesca não é consenso geral, entre os brasileiros.
Segundo estudos da Opinion Box, startup que desenvolve soluções digitais para pesquisas de mercado, no ano passado, 34% dos entrevistados disseram que iam cair na folia, enquanto 66% contaram que pretendiam descansar ou aproveitar de outra forma o período carnavalesco.
Outro fator que a startup constatou é que, à época, 52% dos foliões optou por não sair da cidade, enquanto 22% optaram por viajar. “Os outros 26% ainda não sabiam o que fazer quando a pesquisa foi aplicada, pouco menos de um mês antes do carnaval”.
Para quem não gosta de folia, o que fazer no carnaval?
Leonardo Santos, de 35 anos, gosta de aproveitar o período carnavalesco, para jogar online. Ele se enquadra na categoria chamada Import Gamer (jogadores que gostam de jogar ou colecionar jogos produzidos internacionalmente). Guerreiro DX, como é conhecido no universo dos games, prefere os jogos de artes marciais.
O Guerreiro DX conta que passa horas e horas jogando e, se sente decepcionado, quando tem que parar de jogar, por causa da falta de energia. Segundo ele, com as chuvas constantes em sua região, os blackouts são frequentes.
Mesmo assim, ele pretende passar o carnaval curtindo seu hobby e conferindo os últimos lançamentos de games de artes marciais.
Mas o que fazer para que os blackouts não atrapalhem os Games online?
Uma das formas de se manter a energia dos PC Games é a utilização de nobreaks. Eles garantem a autonomia necessária, ou seja, o tempo que ele pode manter os equipamentos ligados após a queda de energia, para a continuidade dos jogos e competições, até que a energia da concessionária seja reestabelecida.
Se você também é um gamer e pretende jogar, no período de carnaval, entre no site da Engetron e confira as opções de nobreaks para garantir a continuidade da sua diversão, mesmo que haja interrupção de energia.
Mercado Gamer nacional
Segundo conteúdo divulgado no site da Abral, Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens, o mercado brasileiro de games alcançou US$ 1,6 bilhão em 2018. O país é o segundo maior mercado gamer da América Latina, atrás do México (US$ 1,8 bilhão). No contexto mundial, o Brasil ocupa a 13ª posição do setor.