E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




20ª Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba tem como tema “50 anos de Stonewall”
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
18ª edição da Parada na avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Foto por: Gabriel Bukalowsk
18ª edição da Parada na avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Foto por: Gabriel Bukalowsk

Com a presença de trios elétricos e apresentações artísticas, a parada acontece no dia 1º de Dezembro, em Curitiba. Tema deste ano relembra a Revolta de Stonewall, marco histórico de luta e visibilidade da comunidade LGBTI.

Organizada desde 2005 pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade – APPAD, com o apoio de outras entidades, o evento recebe um público expressivo todos os anos, com participação da população de Curitiba, região metropolitana, caravanas do litoral e interior do Paraná e também de outros estados. O objetivo do ato é contribuir para o enfrentamento da discriminação e violações de direitos contra a população LGBTI.

O tema “50 anos de Stonewall” recorda um marco histórico na luta pelos direitos e visibilidade do segmento LGBTI no mundo, seguido pelo slogan “E elas, Travestis, Transexuais, Transgêneras, Drag Queens e Afeminadas continuam na luta!” que chama a atenção para a transfobia no Brasil. Somos o país que registra mais assassinatos de LGBTs, sobretudo travestis e transexuais segundo levantamento feito pela ONG Transgender Europe.

A Parada de capital paranaense é considerada uma das primeiras no Brasil. Em janeiro de 1995, cerca de 500 pessoas participaram de uma caminhada, data que coincide com a fundação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT. Este ano são esperadas cerca de 60 mil pessoas em Curitiba.

Além de organizar a parada, a APPAD atua durante o ano todo na promoção e defesa dos direitos humanos, bem como na reparação de violações de direitos de diversos segmentos populacionais. Também são realizados pela associação, debates, palestras, oficinas, atividades culturais, entre outros eventos para a comunidade LGBTI.

A 20º edição da Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba será realizada no dia 1º de Dezembro, com concentração na Praça 19 de Dezembro (Praça da Mulher Nua) no Centro Cívico, a partir das 12h. A saída dos trios está prevista para as 15h e seguirá pela avenida Cândido de Abreu até a praça Nossa Senhora da Salete. Mais informações sobre as atrações e a programação do evento, são encontradas nas redes sociais da parada: facebook.com/paradalgbticuritiba e instagram.com/paradalgbticuritiba.

A realização do ato em Curitiba só é possível com a parceria e apoiadores que atuam com responsabilidade social, além das doações de voluntários. Evento oficial da 20º Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba no Facebook:
http://www.facebook.com/events/457283778340750/

Será realizada uma coletiva de imprensa na sede da APPD no dia 29 de novembro, às 18h, para apresentação do tema e a justificativa.


SERVIÇO:

20º Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba
Data: 1º de Dezembro de 2019
Tema: “50 anos de Stonewall – E elas, Travestis, Transexuais, Transgêneras, Drag Queens e Afeminadas continuam na luta!”
Redes sociais: facebook.com/paradalgbticuritiba e instagram.com/paradalgbticuritiba
Evento oficial da 20º Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba no Facebook:
http://www.facebook.com/events/457283778340750/
Cadastro e credenciamento para a Imprensa: bit.ly/paradacwbimprensa

Editorias: Cultura e Lazer  GLTB  Política  Terceiro Setor  Turismo  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Curitiba  Data a ser realizado: 01/12/19
Fonte do release
Empresa: APPAD  
Contato: appadpr  
Telefone: 41-991091950-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
São Paulo
06/12/2019

Marcelle Motta mescla samba e MPB em show no Sesc Belenzinho
São Paulo
07/12/2019

Management 3.0
São Paulo
13/12/2019

Cortejo aos Invisíveis
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.