BIC® promove a 2ª edição da Semana Global de Educação

Milhares de colaboradores da empresa em todo o mundo se unirão, de 11 a 15 de novembro, para melhorar as condições de aprendizagem dos jovens

A BIC®, líder mundial em artigos de papelaria, acendedores e lâminas, realiza, entre os dias 11 a 15 de novembro, a 2ª edição da Semana Global de Educação, iniciativa promovida globalmente pela companhia para melhorar as condições de aprendizagem de crianças e estudantes em suas comunidades locais. O evento acontecerá, simultaneamente, em mais de 40 países, nos cinco continentes em que a empresa atua.
A Semana Global de Educação faz parte do comprometimento da BIC® de melhorar, até 2025, as condições de aprendizagem de 250 milhões de crianças em todo o mundo, reforçando o compromisso da empresa, lançado em 2017, intitulado: \"Escrevendo o futuro juntos\", para promover sete anos de desenvolvimento sustentável. A iniciativa da BIC® pretende limitar os impactos causados no planeta, além de fazer a diferença de maneira significativa e a longo prazo na vida de seus colaboradores e da sociedade.
\"Como uma organização liderada pela terceira geração da família Bich, estamos comprometidos tanto com as gerações que nos antecederam, quanto com os jovens, que representam o futuro\", diz Gonzalve Bich, CEO da BIC®. \"Acreditamos que todos nós temos a oportunidade e a responsabilidade de contribuir com a vida das pessoas ao nosso redor. É por isso que iniciativas como a da Semana Global da Educação nos permitem colocar essa crença em prática em nossas comunidades locais\", completa.

No Brasil, os colaboradores da empresa promoverão uma série de atividades, entre elas, as oficinas de literatura, colorir e artes plásticas com BIC®, arrecadação de livros clássicos de leitura universal e infantil para as bibliotecas das escolas e a doação de produtos da marca.

“A BIC® tem como um de seus pilares o compromisso claro com o desenvolvimento da educação. A Semana Global de Educação é uma ação que existe justamente para potencializar a força de nosso propósito global, gerando mudanças reais e definitivas na vida de milhares de pessoas”, explica Olivier DeBruyn, presidente da BIC® no Brasil. “Há décadas, apoiamos projetos que visam melhorar o acesso ao aprendizado de qualidade, pois acreditamos que a educação é o principal motor para uma sociedade mais justa, igualitária e melhor para todos”, explica.

Durante a primeira edição da Semana Anual da Educação Global, realizada em 2018, milhares de colaboradores da BIC®, distribuídos em mais de 40 países, trabalharam juntos para melhorar as condições de aprendizado de mais de 40.000 crianças, em todo o mundo. Em 2019, a expectativa é aumentar o número de jovens impactados, no comparativo com a edição anterior da iniciativa.

Para saber mais sobre a BIC® e os compromissos do “Escrevendo o Futuro, Juntos”, visite http://www.bicworld.com.

Sobre a BIC®
A BIC® é líder mundial nas categorias de papelaria, acendedores e barbeadores, com sede mundial na França e Shelton, nos Estados Unidos. Durante mais de 70 anos, a BIC® tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores. Por meio desta dedicação, além de esforços e investimentos diários, a BIC® se tornou uma das marcas mais conhecidas do mundo. Hoje, os produtos BIC® são comercializados em mais de 160 países. Para mais informações, acesse: http://www.bicworld.com

Editorias: Educação  Terceiro Setor
Empresa: Mônica Pontes