E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Os desafios da relação entre capital e trabalho no home office, modalidade que veio para ficar
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Dra. Eliana Saad Castello Branco
Dra. Eliana Saad Castello Branco


Os desafios da relação entre capital e trabalho no home office, modalidade que veio para ficar
Pesquisas indicam que aproximadamente 40% das empresas adotarão a modalidade de teletrabalho mesmo após a pandemia

Muito se fala do novo normal, mudanças de comportamento nas mais variadas relações, familiares, sociais e do trabalho. Com a pandemia, boa parte das empresas adotou o home office, ou teletrabalho, para manter suas atividades, total ou parcialmente.
Segundo estudo da Cushmam&Wakefield 40,2% das empresas que não adotavam o home office antes da pandemia e que o fizeram para cumprir a determinação de isolamento social, vão adotá-lo de forma definitiva quando esse período passar.
O mesmo estudo apontou que 45% das empresas entrevistadas reduzirão o espaço físico pós-crise e 30% delas o fará pelo sucesso do teletrabalho empregado, enquanto os 15% restantes se dará por conta dos efeitos econômicos da pandemia.
Recente levantamento da consultoria de recursos humanos Randstad mostrou que o teletrabalho já é uma realidade para 45% dos brasileiros e que 90% desses trabalhadores gostam de exercer suas atividades em casa, elencando o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional como maior vantagem.
Sim, o home office ao que tudo indica, veio para ficar. Já era uma tendência, que foi acelerada pela pandemia.
Eliana Saad Castello Branco, advogada, empreendedora e palestrante ressalta que nos dias atuais convivemos com novo cenário da relação capital e trabalho. “É um tempo que devemos buscar a valorização do trabalho pela ordem econômica e respeito à dignidade da pessoa humana. É preciso tratar, de forma inovadora, de assuntos entre capital e trabalho do século XXI, tais como automatização, trabalho remoto e comunicação digital e suas consequências na relação de trabalho”.
A sócia diretora do escritório Saad Castello Branco Sociedade de Advogados e apaixonada pelo direito social há muito se dedica a transmitir conhecimento de qualidade para a sociedade como um todo e para o mundo jurídico. “O foco é transmitir conhecimento para novos litígios na seara trabalhista e como os advogados devem proceder na contemporaneidade do mundo virtual versus mundo do trabalho, abordando questões como o trabalho remoto, o uso indevido das redes sociais, a caracterização do assédio virtual, o uso de celular/smartphone fora do ambiente de trabalho, o monitoramento de e-mail e o direito à privacidade, o direito à desconexão e a utilização de redes sociais como meios de prova”, elenca Eliana Saad Castello Branco.
Ela orienta que para o home office se dar de forma segura, é necessário mais do que adequação jurídica. “Para garantir a dignidade, segurança e saúde do trabalhador é imprescindível que sejam estabelecidas regras, preparada a infraestrutura e determinadas quais ferramentas serão empregadas para garantir a segurança das informações trocadas entre empresa e trabalhador. É preciso que haja ainda a devida adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que começou a vigorar em agosto último”, completa a advogada e empreendedora.

Sobre Eliana Saad Castello Branco

Eliana Saad Castello Branco é advogada e sócia do escritório Saad Castello Branco, que está em atividade há três gerações.
Participou da 3ª Turma de Criação de Novos Negócios e Empreendedorismo, GVPEC e se especializou em Direito Empresarial do Trabalho pela FGV/Law.
Diplomada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) pelo reconhecimento aos trabalhos prestados, é importante palestrante do meio jurídico, empreendedor e de gestão de pessoas.
Soma importantes conquistas jurídicas, como em favor dos consumidores que tiveram seu nome inscritos indevidamente no Serasa e SCPC, das vítimas de erro médico e da falta de atendimento em plano de saúde.
Permanece trabalhando incansavelmente na busca do ressarcimento de violação de direito à imagem, da proteção e defesa de trabalho intelectual por meio de litígios, sempre com o foco em advogar com sucesso na interlocução social com empresas e trabalhadores.
Mantém informações atualizadas no site http://www.saadcastellobranco.com.br e http://www.empreendedorlegal.com . Além do seu canal no YouTube: Eliana Saad e por meio das redes sociais: Facebook eliana saad - Instagram elianasaadc e LinkedIn Eliana Saad

Participação em eventos internacionais
Eliana Saad Castello Branco também participa ativamente de eventos internacionais.
Portugal/ Lisboa - Em breve estará em Portugal, a convite do Instituto Stancolovich. A advogada e palestrante será uma das coautoras do livro “Legado – Empreendedoras Resilientes” que está no prelo. O lançamento será na Universidade de Lisboa, em data que está sendo reavaliada por conta da segunda onda da Covid 19 na Europa. Na ocasião ministrará uma palestra sobre a sua jornada profissional e de empreendedora.
Estados Unidos/ Massachusetts – Também por meio do Instituto Stancolovich dirigido por Dra. Erika Stancolovich, a Dra. Eliana Saad Castello Branco seguirá com um grupo de empresários reconhecidos no País para uma apresentação no MIT- Massachusetts Institute of Technology. Lá realizará mais uma palestra como coautora do livro “Legado – Empreendedoras Resilientes”, onde abordará as questões da sociedade pós-digital, tratando como a Covid-19 colocou as pessoas em outro patamar tecnológico e fez com que as empresas direcionem seus esforços na humanização e no combate às desigualdades sociais, com base nos valores de sustentabilidade para a humanidade.

Mais informações para a imprensa
Sandra Cunha, jornalista
Mtb 26.095
sandracunhapress@terra.com.br
(11) 99694.8607 (whatsapp)



Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Jurídica  Recursos Humanos  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Sanspress  
Contato: Sandra Cunha  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.