Como usar o Rappi em 2021: dicas essenciais
Como usar o Rappi em 2021: dicas essenciais
...

Você sabe como usar o Rappi em 2021? Essa pergunta pode parecer um pouco estranha à primeira vista. Afinal de contas, como assim \"usar o Rappi em 2021\"? Utilizar o aplicativo não é igual em todos os anos? Na verdade, não. Pois é: como o Rappi está em constante mudança, sua utilização varia um pouco pelos anos e é importante estar atualizado com as novidades para saber como explorar ao máximo o app.
Em 2020, nós vimos um aumento significativo da importância de aplicativos de entrega na nossa sociedade. Apps como o Rappi assumiram um papel vital para garantir que as pessoas teriam comida, remédios e outros itens essenciais em casa durante a pandemia do novo coronavírus. Em certo contexto, a Covid-19 serviu como um acelerador para essa tendência de apps de entrega.
Agora que eles são uma realidade e não mais uma promessa, é importante entender como usar o Rappi em 2021 para compreender as mudanças do aplicativo. Siga a leitura para saber mais sobre o assunto!
Como usar o Rappi em 2021: 5 dicas
1. Conheça o Rappi Mall
O Rappi Mall é uma das grandes novidades do app para 2021. Trata-se de um shopping center digital construído no app em que você pode encontrar as suas lojas favoritas em Rappi e fazer compras de todos os tipos.
Por exemplo, lojas como a Saraiva, Decathlon, Multicoisas, Polishop, Quem disse Berenice? e muitas outras marcas que estão nos shoppings brasileiros estão dentro do app com seus produtos. Acesse aqui: http://www.rappi.com.br/mall
Ao comprar, o usuário recebe o produto em sua casa ou outro endereço em até 1 hora, já que o produto não sai de um estoque geral da empresa, mas sim do estoque da loja do Shopping mais próximo. Dessa forma, é como se a pessoa fizesse uma compra em um e-commerce, mas com entrega na mesma hora.
2. Tenha atenção aos RappiCréditos
Um ponto interessante que você talvez não saiba sobre o app é que existem muitas formas de ganhar RappiCréditos. Se você não tem acompanhado o seu SMS ou o app em si, talvez sequer saiba que eles existem.
Cada RappiCrédito equivale a 1 real em compras no app. O Rappi costuma entregar alguns poucos créditos para os usuários, de modo a estimulá-los a usar o aplicativo. São pacotes de 15, 20 RappiCréditos que costumam ser enviados semanalmente, por exemplo. É importante ter atenção a eles para aproveitá-los, pois são não-cumulativos e com data de validade.
3. Aguarde seu pedido com o Rappi Games
Uma das “piores” coisas ao fazer um pedido no Rappi é ter de aguardar que ele venha até você. Infelizmente, não tem o que fazer: o app não tem o poder de materializar o item pronto na sua casa (pelo menos ainda não).
No entanto, ele tem como fazer com que a espera seja menos tediosa: com o Rappi Games, sua plataforma de jogos online. Basta acessar o Rappi Games enquanto aguarda pelo pedido ser entregue na sua casa. Você vai se distrair muito rapidamente e nem vai notar o tempo de espera para receber seu pedido.
4. Coloque seu dinheiro no Rappi Bank
Um dos lançamentos de 2021 no Rappi foi o Bank, sua conta digital. Assim como existem contas do Paypal, Picpay e tantas outras marcas, o Rappi criou uma conta própria para os usuários.
Na prática, eles podem depositar dinheiro ali e usá-lo para toda uma infinidade de coisas, como fazer transferências para outras pessoas. No entanto, o principal uso é pagar os pedidos feitos no aplicativo mesmo.
Além da possibilidade de ter uma conta no app, é possível também ganhar o RappiCard, um cartão de crédito sem anuidade e com 3% de cashback em suas compras.
5. Explore todas as parcerias que o app tem
Por fim, é importante ter em mente que o Rappi é um aplicativo focado em fazer muitas parcerias com outras empresas. Por exemplo, o app tem parcerias de cashback, programa de pontos (com a Dotz), passagens aéreas no Rappi Travel e muito mais.
Portanto, não pense no Rappi como um aplicativo de entrega de comida e só. Pense nele como um super app, que tem todo o tipo de coisa que você poderia querer comprar e receber em casa. Se cabe em uma moto ou carro, muito provavelmente tem para vender no Rappi e você poderá receber no mesmo dia.
Pronto! Agora que você viu essas dicas de como usar o Rappi em 2021, já pode começar a pensar no aplicativo de outra maneira. Realmente existem muitas funções no Rappi que você nem desconfiava, não é mesmo? É essencial \"fuçar\" no app sempre que possível para entender o que foi criado de novo por lá e saber como usar essas funcionalidades a seu favor.
Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o nas redes sociais para que seus amigos também aprendam mais sobre o Rappi!

Editorias: Ciência e Tecnologia
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Diego B.
Contato: Diego Andrade