XIV Festival de Gastronomia Frango caipira
CARTAZ (Arte: Maíra Buarque

São Gonçalo do Rio das Pedras realiza a 14a edição do Festival de Gastronomia Frango Caipira.

O evento, que acontece nos dias 01 a 03 de novembro de 2019, cria e recria cardápios dessa iguaria, mineira por excelência, com novas abordagens.
Os pratos vão desde os tradicionais “Frango com Quiabo” e “Frango ao Molho Pardo”, até misturas inusitadas de temperos e ingredientes.

Em Paralelo aos cardápios especiais, haverá atividades na Associação Comunitária, como na sexta feira, 01/11, a oficina gastronômica do Cozinheiro “Pescoço”, onde, também terá, a partir das 21 horas, um delicioso forró para aquecer a noite.

No sábado, 02/11, também na Associação Comunitária, a feira de economia solidária mostra produtos típicos, artesanatos, queijos e cerveja artesanal. Abre ao meio-dia.

A partir das 4 da tarde, um delicioso show e roda de Samba vai alegrar e inspirar o entardecer.

Domingo 03/11, novas experiências no roteiro gastronômico.
Praticamente, todos os bares e restaurantes vão participar do festival: Bar e restaurantes do Ademil, Bar do Pescoço, Bar e Restaurante da Jovelina, Bar Desembarque Real, Bar da Ponte, Restaurante do Sossego, Restaurante e Pousada Recanto Real e Pousada do Capão.

O festival Frango Caipira, que já compõe o calendário turístico Municipal de Serro, além de aquecer a economia local, fomenta o turismo, resgata a cultura, a culinária regional e reafirma a gastronomia como atrativo turístico.

Organizado coletivamente, com o apoio da Prefeitura Municipal de Serro, foram firmadas parcerias com a Associação Cultural e Comunitária Sempre Viva, as empresas SerroBier- cerveja artesanal do Serro, Cachaça Menina Branca e com a comunidade de São Gonçalo, que referendam o sucesso consolidado em 14 anos de festival.

Mais Informações:
Sílvia Rodrigues
Redes sociais:

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Gastronomia  GLTB  Turismo
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Gonçalo do Rio das Pedras- Serro  Data a ser realizado: 01/11/19
Empresa: Silvia Rodigues
Contato: SILVIA