Linx simplifica emissão de Certificado Digital para clientes

Com expansão do portfólio, empresa quer trazer agilidade ao varejista para emissão de nota fiscal

A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, com 45,6% de market share do setor, aumenta seu portfólio de produtos e passa a oferecer o Certificado Linx, certificado digital necessário para emissão de documentos fiscais. A novidade será ofertada para o varejista em busca de certificação para o seu sistema, mas visa especialmente dar agilidade aos clientes de soluções fiscais da Linx.

De acordo com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil), o país atingiu a marca de 10 milhões de certificados digitais ativos neste mês de março. Em 2021, foram mais de 1,1 milhão de novos certificados emitidos, segundo o órgão. “Esse aumento vinha acontecendo nos últimos anos e foi acelerado pela pandemia, que também fez crescer as vendas digitais, em razão do distanciamento social e, portanto, as emissões de NF-e e NFC-e. É um mercado com grande potencial”, sinaliza Ricardo Pinho, diretor executivo da Linx Bridge.

Atenta ao segmento, a empresa passa a emitir o certificado para desburocratizar a jornada de implementação da identidade eletrônica da empresa. Clientes da solução Fiscal Flow da empresa terão maior facilidade para finalizar as etapas burocráticas a partir da centralização e integração de todo o processo na Linx. A plataforma em nuvem integra o sistema Linx com a Sefaz e é responsável pelo envio, validação, autorização, consolidação, impressão da DANFE, armazenamento digital das notas, além da certificação digital, tudo em tempo real e na nuvem, garantindo a performance de serviço.

Até então, o cliente Linx precisava buscar uma certificadora no mercado, realizar todas as etapas do processo e subir a licença manualmente no sistema, além de renovar todo ano, com pagamento à vista. Agora, com a empresa comercializando o certificado digital, o processo de contratação da plataforma e licenciamento é integrado e automatizado, com renovação on-line anual automática. Além disso, o cliente ainda pode parcelar o valor do certificado, assim como a assinatura do sistema de emissão.

“Os processos burocráticos podem ser complexos e demorados para o varejista e a falta do certificado digital é um gargalo para o faturamento de muitos deles. Nosso foco é apoiar nossos clientes oferecendo um produto completo e simplificando a gestão fiscal a partir da consolidação de todos os processos em um único ambiente de acesso”, pontua Pinho, lembrando que os varejistas que não possuírem a solução Linx também poderão optar pela compra individual do Certificado Linx com a empresa.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Empresa: Igor Maciel