Com móvel exclusivo, varanda ganha pequeno lounge integrado a ambientes
Foto: Mariana Orsi

Os espaços abertos em casa ganharam mais atenção atualmente, devido ao cenário de distanciamento social. Aproveitá-los bem para tomar sol e relaxar tornou-se o mais seguro que se pode chegar do ar livre. “Além do que vivemos hoje em dia, é importante ter em mente que, muitas vezes, sacadas e varandas também funcionam como uma extensão da sala, principalmente em apartamentos pequenos”, afirma Arnaldo Avelino, curador de projetos da Augen Marcenaria Personalizada.

Pensando nisso, e atendendo ao pedido do jovem casal morador do apartamento de 67m², a Augen executou um sofá em marcenaria na varanda da casa (ao lado, em foto de Mariana Orsi). O móvel foi desenvolvido com exclusividade em madeira clara, seguindo a premissa clean e leve do projeto assinado pela arquiteta Raquel Schuller, e ganhou generoso estofado em tom cinza, trazendo mais dinamismo ao espaço, sem destoar do décor. Integrado à sala e ao espaço gourmet, o móvel cria um pequeno lounge na varanda dos moradores.

Augen Marcenaria Personalizada

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Feminina