Revestimentos cerâmicos unem estética versátil e facilidade de limpeza

Versatilidade e praticidade são algumas das principais características dos revestimentos cerâmicos, fator pelo qual o material é o escolhido para projetos variados. Com design e acabamento aplicáveis a diversos ambientes, eles são ainda muito fáceis de limpar. A coleção 2020 Eliane Revestimentos traz uma série de revestimento que não fogem à essa regra.

Um dos destaques é o Dolmen, que se inspira em monumentos históricos construídos em pedra para trazer uma estética clean ao décor, indicada para ambientes híbridos que podem funcionar como ateliês, escritórios ou home office, onde pisos em tons sóbrios e atemporais de bege, marrom e cinza têm sempre bastante apelo.

Brera Mar, outra novidade Eliane para este ano, trouxe o contemporâneo tom de azul acinzentado para compor a decoração das casas brasileiras em 2020. O revestimento é ideal para ambientes, como salas, onde o apelo industrial, presente na estética do produto, se une a uma preocupação com o conforto visual, transmitido pelo tom de azul da peça.

Já Pulpis Brown traz a estética do mármore como uma forma de maior conexão com a natureza no décor. O revestimento é ideal para quem deseja investir em ambiente de pleno conforto e aconchego em casa, como banheiros spas ou salas de banho.

Fáceis de limpar
Dolmen, Brera Mara e Pulpis Brown, assim como outros revestimentos cerâmicos, têm a manutenção muito simples, que pode ser feita com detergentes específicos que removem facilmente a sujeira. De maneira geral, a maior parte dos produtos de limpeza de piso se adequa aos diferentes tipos de modelos e acabamentos de pisos disponíveis no mercado. Por isso, a escolha do produto de limpeza a ser utilizado está mais relacionada ao tipo de sujeira a ser removida do que ao piso aplicado. Existem produtos mais leves, indicados para limpeza diária, assim como outros mais concentrados e com ação mais específica para remoção de sujeiras mais pesadas.

“Em caso de necessidade de uma higienização mais específica, pode-se utilizar água sanitária ou desinfetante diluídos em água para auxiliar na remoção de bactérias e outros micro-organismos”, explica Anderson Patrício Eziquiel, coordenador de Garantia da Qualidade da Eliane Revestimentos.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Industria  Serviços
Empresa: Diego