Augen traz proposta diferente ao mercado de móveis sob medida

Com experiência de 20 anos neste segmento, Arnaldo Avelino e Rafael Pessoa criaram a marca reconhecida pela atenção ao cliente e customização de projetos

Com 20 anos de experiência no mercado de marcenaria, Rafael Pessoa e Arnaldo Avelino se uniram em torno de uma nova proposta, quando notaram uma deficiência no segmento: a necessidade de oferecer um produto de qualidade impecável com melhor custo benefício e entrega do projeto dentro do prazo determinado. Impulsionados por essa demanda e pelo surgimento de uma oportunidade comercial, Rafael e Arnaldo criaram a Augen, marca de marcenaria customizada, que utiliza peças 70% industrializadas, personalizadas de acordo com as características de cada projeto, e 30% feitas à mão em ateliê próprio da marca, que conferem um ar de exclusividade ao décor.

Com formação em Design de Interiores, os sócios optaram por estruturar a marca em duas frentes com base na experiência adquirida por cada um deles no mercado: processo de montagem e atenção ao cliente, responsabilidade de Rafael, e curadoria de projetos, onde Arnaldo toma à frente. “Desde o início, nossos clientes sempre confiaram muito na Augen. Isso graças a segurança e a todo o conhecimento de mercado que eu e Arnaldo passávamos durante as conversas com os consumidores”, afirma Pessoa.

Os sócios concordam que o grande diferencial da marca, que existe desde 2015, é o custo-benefício e a atenção dedicada ao consumidor. “A gente trouxe para a Augen o conceito de unir a marcenaria de alto padrão e a custumização dos projetos às peças industrializadas, aliado a um atendimento diferenciado. Assim, conseguimos entregar produtos de alta qualidade com um preço mais acessível. Esse é um trunfo que a gente trouxe da nossa experiência anterior neste segmento”, afirma Avelino.

Arnaldo e Rafael contam que a Augen está sempre inovando e atenta às novas tecnologias do mercado para propor projetos contemporâneos e tecnologicos, com sistemas e articuladores deslizantes, além de sistemas de automação.

Apostando em projeto retilíneos, que têm mais apelo junto aos clientes brasileiros, a marca pauta seus ambientes em ergonomia e estética, sempre respeitando a personalidade de cada cliente. A Augen segue um design contemporâeno, com projetos limpos, onde os detalhes customizados configuram um valor agregado.

Com clientes em todas as regiões de São Paulo, a marca planeja a abertura de um ponto de atendimento na zona sudoeste, onde estão 40% de seus consumidores, nos próximos cinco anos. Já é reconhecida no mercado por seu atendimento e atenção ao cliente, a Augen pretende consolidar esse reconhecimento nos próximos anos, além de se tornar referência em projeto e design. “A gente nunca vai deixar de acompanhar de perto os projetos. Somos muito próximos aos clientes e esse é um dos fatores que transmite mais segurança aos nossos consumidores. Queremos que isso continue, por isso, para nós é mais importante investir na proximidade com o cliente, em desing e projeto, que em uma grande quantidade de novas unidades”, afirmam os sócios.

Augen

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Negócios