Arauco Melamina: estilo e sofisticação na II Casas Conceito Bahia
Suíte Creta por Gabriel Magalhães

Padrões exclusivos da marca são destaque em dois ambientes da mostra

Atemporal e inovadora, a Arauco Melamina demonstra todo o seu potencial sustentável com seus painéis madeirados de fontes renováveis em dois ambientes da Mostra Casas Conceito. As criações dos renomados arquitetos utilizam produtos do versátil portfólio da marca para compor com elegância os espaços.

Com o tema A (mar), a mostra celebra os 20 anos da Bahia Marina. Construído do zero para abrigar os ambientes à beira-mar, mais de três mil metros quadrados foram preparados para receber os espaços, onde é possível contemplar toda a beleza de Salvador, de 19 de agosto e 29 de setembro. Confira, abaixo, os espaços que destacam padrões da Arauco na II Mostra Casa Conceito:

Refúgio Itacaré por Nathalia Velame

Para criar um ambiente que sirva de refúgio e seja multifuncional, a arquiteta Nathalia Velame projetou um loft com o clima das praias de Itacaré. Valorizando cada detalhe, os 200m² do espaço reverenciam o estilo de vida baiano.
Sem cortinas, o Refúgio Itacaré conta com grandes vãos preenchidos por vidro para valorizar o visual da Baía de Todos os Santos e a parte histórica da cidade. Contemplando a atmosfera, o padrão Tokai da Arauco, com um tom de madeira suave e discreto, veste o forro, as paredes e as divisórias pivotantes. Sofisticado, o produto conta com nuances acinzentados de muita personalidade que destacam as grandes aberturas envidraçadas, formando um conjunto que emoldura a paisagem exterior trazendo toda a personalidade da matéria-prima para o ambiente.

Suíte Creta por Gabriel Magalhães

Com referências cosmopolitas e linguagem contemporânea, Gabriel Magalhães, junto ao escritório Sinta Arquitetura, apostou em um projeto elegante, com linhas retas e contornos definidos. Com decoração em tons suaves, a Suíte Creta preza pela funcionalidade e o bem-estar. O Padrão Mármara Gri, da Arauco, é versátil, atemporal e proporciona ao ambiente uma identidade única, aliando estética refinada com funcionalidade. Para ressaltar ainda mais o padrão, o arquiteto utilizou uma iluminação com fitas de led em frisos embutidos para criar uma sofisticada e aconchegante iluminação indireta, que imprime conforto e sofisticação.

Arauco Melamina

Uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis, a Arauco é a única empresa do segmento a contar com fábricas próprias em quatro continentes, com negócios distribuídos em mais de 75 países. Por ser um player atuante no mercado global, a multinacional possui a expertise de antecipar as tendências mundiais de design em mobiliário para o mercado nacional. A Arauco Melamina tem como foco desenvolver revestimentos versáteis de alto valor agregado para projetos comerciais e residenciais, atendendo demandas arquitetônicas, decorativas e de design. Com ampla variedade de soluções, a marca possui mais de 100 padrões únicos no Brasil, culminando no maior, mais completo e atualizado portfólio de MDF e MDP do mercado nacional.

Serviço:

Casa Conceito 2019
Bahia Marina
Endereço: Av. Lafayete Coutinho, 1010 - Comercio, Salvador/BA
Data: 17 de agosto a 29 de setembro de 2019
Horário: Terça a domingo, das 16h às 22h

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Feminina  Imóveis  Turismo
Empresa: Diego
Contato: Diego Monteiro