Arauco Melamina patrocina CASACOR Pernambuco 2019
Espaço Sentir Arauco por arqMULTI

Marca estará presente em sete ambientes reafirmando seu DNA de apoiar eventos que fomentem o mercado de arquitetura, decoração e design

A Arauco Melamina – uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis – leva sofisticação e versatilidade para mais uma edição da CASACOR Pernambuco, principal mostra de arquitetura, paisagismo e décor do estado. Neste ano, a marca é patrocinadora oficial do evento, ratificando seu caráter de apoiar eventos que estimulam o desenvolvimento do segmento. O grande destaque fica para Espaço do Sentir Arauco, assinado pelas arquitetas Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro, da arqMULTI.

Localizado no bairro Casa Forte, o casarão da família Santos continua sendo o cenário da mostra em 2019. Com um estilo neocolonial eclético, o local recebe os 40 ambientes projetados por 66 profissionais de 14 de setembro a 3 de novembro, na avenida 17 de Agosto.

Confira os padrões em destaque nos principais ambientes da 21ª edição CASACOR Pernambuco:

Espaço Sentir Arauco por arqMULTI

Predominando os tons pastel e a decoração clean, as arquitetas Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro – da arqMULTI – criaram um ambiente acolhedor, trazendo a sensação de estar em casa, para o home office. Explorando um novo jeito de viver e trabalhar, destacando as formas e os elementos naturais. \"É um espaço de trabalho contemporâneo e inovador, que proporciona funcionalidade, conforto e bem-estar, tanto para quem visita quanto para quem trabalha\", conta Bruna Lobo.

Logo na fachada, o Super MDF da Arauco é o grande destaque. Graças à alta resistência às intempéries e a durabilidade do material, ele foi utilizado como brises para aproveitar ainda mais a iluminação natural, que entra pelo grande vão do ambiente. Já na parte interna, o padrão Autentic, presente no painel principal e no teto, reforça a ideia de atemporalidade dos materiais legítimos, garantindo vivacidade ao espaço e aproveitando toda a beleza natural da madeira. \"Ficamos livres para utilizar os materiais da Arauco de excelente qualidade, escolhendo cores e texturas que são tendências no
mercado\", destaca a arquiteta Soraya Carneiro.

Em um dos lados do espaço, o padrão Tinto, Lançamento Avante! fica responsável pela valorização dos elementos naturais. Os tons avermelhados e discretos, inspirado na cênica Lombardia, remetem aos barris utilizados no envelhecimento do vinho dessa região, trazendo conforto e reconectando o homem à natureza. Um Muxarabi, uma das heranças do período colonial, funciona como uma divisória para atribuir privacidade ao local. Em contraponto, o padrão Sal Rosa surge com uma tonalidade discreta, proporcionando acolhimento e bem-estar, destacando ainda mais a estante e o mobiliário que recepciona os visitantes, acompanhando todo o ambiente até se incorporar com a parede em pedra que delimita o ambiente.

Bilheteria e Lounge de Entrada por DiP Studio Arquitetura

Com o intuito de criar um ambiente harmônico, entre matéria-prima e meio ambiente, os arquitetos Guilherme Dias e Lívia Paschoal, do escritório DiP Studio Arquitetura, trouxeram o conceito de autossustentabilidade ao ambiente. A sensação de calor transmitida pelo padrão Pau-Ferro, lançamento Avante! da Arauco, que reproduz com fidelidade a lâmina natural da madeira, é percebida logo na entrada do ambiente. O produto foi utilizado nas portas e brises, tornando o projeto acolhedor e sofisticado.

Outro lançamento da marca, o padrão Búfalo, inspirado no couro de origem animal de altíssima qualidade, também marca presença no projeto sendo aplicado no painel e bancada de atendimento, com sua tonalidade cinza uniforme, salientando a sofisticação e o bom gosto do lounge.

Sala Íntima por Aline Nascimento, Clara Rodrigues e Rodrigo Cardoso

A proposta dos profissionais da Casa Arquitetura foi criar um ambiente afetivo para que o morador da casa se sinta à vontade e acolhido nos momentos de descanso e desconexão, para escutar uma boa música ou mergulhar num bom livro.

Contemplando um conceito acolhedor, o padrão Truffel inspirado na trufa branca europeia – rara iguaria apreciada por refinados paladares – conta com uma tonalidade com ricas nuances e inusitadas estruturas presente em um móvel de apoio e em um painel que ocupa meia parede. No painel oposto, o padrão Fabric foi utilizado no portal da entrada, para trazer amplitude ao ambiente por sua tonalidade clara, que proporciona leveza e sofisticação, logo ao entrar.

Loft Morhar por Rafaella Bitencourt

Conceito moderno de moradia aliado aos benefícios da automação residencial, assim origina-se o Loft Morhar da arquiteta Rafaella Bitencourt, que escolheu o padrão Norus da Arauco como grande protagonista do espaço. Os veios acetinados e catedrais sutis do padrão, aplicado ao painel da suíte e no móvel da copa, conversam perfeitamente com a proposta contemporânea do projeto, aumentando a sensação de amplitude de todo o ambiente. De origem japonesa, a técnica milenar de carbonização da madeira, conhecida como Shou Sugi Ban, ganhou espaço na decoração, gerando um estilo atemporal, além de proporcionar um aspecto nobre e imponente ao espaço.

Café Santa Clara por Sandra Bione

Para o Café Santa Clara, a arquiteta Sandra Bione, quis projetar um espaço agradável, confortável e de caráter sustentável, para uma agradável pausa durante a visitação da Casa Cor, seja para um momento único de degustação ou de boas conversas. Neste sentido, a decoração do espaço segue um estilo de integração agradável com a natureza, em uma composição que reverencia acolhimento e sofisticação vindos da madeira.

Em 40m², os padrões da Arauco compõem com equilíbrio essa estética livre e natural. O Sal Rosa está no salão da área de atendimento para recepcionar os visitantes com a suavidade do tom rosado e as nuances de bege. Usado na criação dos painéis e móveis, o padrão Pau-ferro está em perfeita harmonia com os tons deste ambiente, e se une à suavidade do padrão Búfalo, que retrata a camada tátil do couro, revestindo os tampos da mesa. Finalizando o projeto, em uma atmosfera sofisticada e, ao mesmo tempo, despojada.

Estar com Gourmet e Adega por Romero Duarte & Arquitetos

Os arquitetos do escritório Romero Duarte & Arquitetos optaram por trazer um ambiente moderno e descolado, sem perder a sofisticação e o estilo atemporal sempre empregado em seus projetos. O espaço é um estar gourmet e adega que busca apresentar aos clientes um novo conceito de área aberta, unificada e disruptiva para receber amigos. A adega, que foi criada para pessoas que curtem uma boa coleção de vinhos, conta com o Cafelatte, da Arauco, padrão de cor e textura suave, inspirado na mistura do leite e do café, com uma fina camada de espuma cremosa.

Já o padrão Bruma, com sua tonalidade que remete ao nevoeiro dos vales nas noites de inverno, cria contornos e efeitos que lembram um manto negro, conferindo elegância e sobriedade na medida para o ambiente, saindo de um ambiente comum para um espaço contemporâneo.

Refúgio Arbor por Paulo Carvalho Selvagem e Luiz Nogueira

O Refúgio Arbor dos arquitetos Paulo Carvalho Selvagem e Luiz Nogueira propõe o contato com a natureza e traz inovações tecnológicas com soluções sustentáveis para uma experiência viva, interativa e 100% sensorial. Madeira de reflorestamento, telhas de fibras vegetais e as cortinas produzidas com matérias-primas recicláveis são a base do projeto. Para completar o projeto, o padrão Western, da Arauco, foi utilizado no teto do espaço. Sua textura de madeira jateada reproduz com fidelidade a matéria-prima natural do carvalho americano.

Lounge Globo por Sandra Bione

Com 7m², o Lounge Globo é um local aberto focado na sustentabilidade. Versátil e atemporal, o padrão Sal Rosa acompanha todo o espaço no ambiente e está integrado ao resto do paisagismo do casarão que recebe a CASACOR.

Interativo, o local servirá como palco para receber convidados e entrevistas com os profissionais da mostra, já os visitantes utilizarão o espaço para votar nos melhores ambientes.

Arauco Melamina

Uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis, a Arauco é a única empresa do segmento a contar com fábricas próprias em quatro continentes, com negócios distribuídos em mais de 75 países. Por ser um player atuante no mercado global, a multinacional possui a expertise de antecipar as tendências mundiais de design em mobiliário para o mercado nacional. A Arauco Melamina tem como foco desenvolver revestimentos versáteis de alto valor agregado para projetos comerciais e residenciais, atendendo demandas arquitetônicas, decorativas e de design. Com ampla variedade de soluções, a marca possui mais de 100 padrões únicos no Brasil, culminando no maior, mais completo e atualizado portfólio de MDF e MDP do mercado nacional.

CASACOR Pernambuco

Serviço: