Eliane participa da Cersaie 2019 e reafirma seu DNA exportador
Revestimento Eliane Onix Dark

Presente na principal feira de revestimentos cerâmicos do mundo, empresa espera fortalecer mercado internacional

A Eliane Revestimentos – empresa detentora das marcas Eliane e Decortiles – participa da 37ª edição da Cersaie, principal evento mundial do setor de revestimentos cerâmicos, louças e metais. Sediada em Bologna, Itália – berço do design cerâmico –, a feira será realizada de 23 a 27 de setembro.

Presente há 30 anos no evento, a Eliane é uma das principais exportadoras de revestimentos do país, fazendo do canal uma das estratégias comerciais mais rentáveis da empresa. São mais de 200 distribuidores cadastrados no mundo e presença em países da América, incluindo Canadá e Estados Unidos, Oriente Médio e Europa. O número deve aumentar com a expectativa de fechamentos de novos negócios durante a Cersaie 2019. “Como principal evento do calendário do setor de revestimentos cerâmicos, louças e metais, a Cersaie oferece grandes oportunidades de negócios que reafirmam a vocação exportadora presente no DNA da Eliane. Participamos da feira desde a década de 80, mostrando as novidades e diferenciais do Grupo e conseguimos gerar um interessante volume de negócios”, destaca Rogério Longoni, diretor comercial da empresa.

Além do forte apelo comercial, a Cersaie é também uma vitrine de lançamentos de produtos e tendências. Por isso, a Eliane leva ao estande porcelanatos técnicos e esmaltados, nos tamanhos 80x80 e 120x120, além de grandes formatos com medidas de 45x120. Entre os produtos em destaque estão o porcelanato Onix Dark, da marca Eliane, e Filetto Camel, da Decortiles. O estande da empresa estará no pavilhão 32 e tem apoio da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres).

A empresa tem como uma de suas metas ampliar em até 20%, até 2020, a participação das exportações na receita bruta. Para atingir o objetivo, o grupo tem investido na prospecção de novos clientes, abertura de novos mercados e adequação de portfólio para atender ao máximo possível a realidade de cada um dos países em que atua.
“O Grupo Eliane é pioneiro na internacionalização de revestimentos brasileiros, sendo uma das principais exportadoras do Brasil. Estamos presente em mais de 80 países da Europa, América e Oriente Médio e as receitas referentes à exportação representam mais de 15% de nossa receita operacional líquida”, acrescenta Longoni.

Serviço:
Cersaie 2019
Data: 23 a 27 de setembro 2019
Cidade: Bologna, Itália
Stand Grupo Eliane: A28 – Pavilhão 32
Mais informações: http://www.cersaie.it/it/index.php

ELIANE REVESTIMENTOS

Qualidade, tecnologia, pioneirismo, inovação e sustentabilidade são algumas das palavras que traduzem a Eliane Revestimentos Cerâmicos. Com atuação de 59 anos no mercado, a Eliane foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar porcelanato e sempre busca inovar em tudo o que produz. A empresa possui o maior e mais completo portfólio de revestimentos cerâmicos.
As seis unidades fabris estão distribuídas em dois polos: o Sul conta com cinco indústrias, sendo quatro em Cocal do Sul/SC, onde também fica a sede da empresa; e a unidade Porcelanato, em Criciúma (SC); e no Nordeste situa-se a unidade de Camaçari (BA). Além de contar com um escritório internacional em São Paulo e centro de distribuição nos Estados Unidos. Os produtos cerâmicos fabricados pela Eliane são encontrados em mais de 80 países, e no Brasil, em mais de 15 mil pontos de vendas.

Sobre a DECORTILES

A Decortiles propõe uma nova maneira de olhar para a cerâmica. Criada na Eliane Revestimentos Cerâmicos, uma pioneira e referência no mercado, a marca é reflexo de toda brasilidade e orgulho de um produto único feito no Brasil. Unindo a necessidade de morar bem com o desejo de autoexpressão, a Decortiles cria produtos que respiram arte, moda e arquitetura. A paixão pelo design faz a marca ir muito além da decoração buscando observar os movimentos e as transformações do mundo. O resultado dessa busca constante são revestimentos exclusivos que combinam tecnologia com o resgate e a beleza do feito à mão, uma união que possibilita experiências além do universo material.

CONTATO ASSESSORIA:
Celina Cardoso | 11 3087 5357 celina@denisedelalamocomunicacao.com.br