Mercado Eletrônico lança assinatura digital na plataforma de gestão de contratos

Fazer uma gestão de contratos eficiente é um dos desafios na rotina das corporações. Para facilitar esse processo, o Mercado Eletrônico lançou em sua solução de CLM (Contract Lifecycle Management) a funcionalidade de Assinatura Digital, com garantia jurídica, que permite a assinatura de documentos diretamente na plataforma, com acompanhamento em tempo real de todos os envolvidos no contrato.

Para utilizar a ferramenta, o responsável anexa o documento na plataforma e determina quem são os assinantes. Todos os profissionais requisitados recebem uma notificação por e-mail com um link que direciona para a assinatura eletrônica. O sistema do Mercado Eletrônico está integrado com as mais reconhecidas plataformas de assinatura digital.

“Além de tornar o processo de assinatura de documentos mais prático e ágil, o serviço permite que as empresas economizem recursos, pois eliminam a necessidade de impressão e armazenamento físico dos documentos e de contratação de transporte para deslocar o papel até todos os envolvidos.” afirma Fabrizio Tassitano, diretor de produtos e marketing do Mercado Eletrônico.

A nova funcionalidade faz parte da solução de CLM (Contract Lifecycle Management) do ME, que oferece, de forma simples e centralizada, a gestão completa de todos os contratos com governança, agilidade e o principal: redução de custos.

Além de possibilitar a assinatura digital, a solução permite que os usuários assegurem que as obrigações contratuais, tanto do fornecedor quanto do cliente, sejam atendidas, diminui o nível de risco, fornece trilha de auditoria bem documentada, melhora a aderência aos objetivos do contrato, entre outras coisas.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Jurídica  Negócios
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Letícia Santos Vaz
Contato: Letícia Vaz