“Innovation Tour” é a grande novidade da in-cosmetics 2019
Divulgação

Feira estreia roteiro técnico para levar profissionais de P&D diretamente às tendências de maior impacto e soluções em matérias-primas mais disruptivas

Faltam pouco mais de dois meses para a in-cosmetics Latin America 2019 e, com a proximidade, aumentam as expectativas sobre o que o evento, exclusivamente dedicado a matérias-primas para produtos de cuidados pessoais, apresentará de novidade. Neste ano, a grande estreia é o “Innovation Tour”, um roteiro técnico que levará químicos, formuladores e profissionais de P&D às soluções mais inovadoras.

Em um mercado competitivo como o de cuidados pessoais, a inovação é o principal motor para o desenvolvimento de produtos que atendam consumidores exigentes e demandas cada vez mais personalizadas. “A feira é reconhecida em toda a América Latina como a principal porta para lançamentos e apresentação das tecnologias mais avançadas. Este tour é uma evolução da nossa percepção em como melhorar a experiência do visitante, oferecendo, de maneira estratégica e organizada, um contato direto com matérias-primas impactantes e com potencial ganhos para as formulações”, explica Daniel Zanetti, diretor da feira.

Como funciona?
O Innovation Tour é uma atração aberta somente para profissionais químicos, formuladores e de pesquisa e desenvolvimento dos fabricantes, terceiristas e marcas próprias de cosméticos. Para participar é necessário fazer um cadastro através do site https://bit.ly/2Jf0YVW, que será avaliado e aprovado pela equipe técnica da feira. A organização alerta que as vagas são limitadas.

Os grupos serão guiados por Cléber Barros, cosmetólogo e consultor técnico da in-cosmetics para a América Latina, que, além de apresentar, explicará técnica e cientificamente como os destaques escolhidos podem ser trabalhados, seus diferenciais, aplicações e possíveis resultados. “Imagine o impacto disso na vida profissional. Será uma honra conduzir os profissionais por tantas inovações e colaborar com este aprendizado”, explica o consultor.

Inovação no DNA
O histórico de atrações da in-cosmetics Latin America reforça que inovação sempre foi um dos principais pilares do evento. Nesta linha, a edição 2019 traz atrações como a Innovation Zone, com matérias-primas lançadas recentemente; Innovation Zone Demonstrations, apresentações de 30 minutos com experiências interativas; e Spotlight On, área com as tendências em haircare, skincare e formulações onde os visitantes poderão conferir propriedades, aplicações e efeitos sensoriais de ativos em produtos finais.

Além disso, vale destacar a realização do Prêmio ABIHPEC - ITEHPEC de Inovação dentro da feira. Uma iniciativa da área de inovação e tecnologia da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criada para destacar novos ingredientes, fórmulas, conceitos e processos revolucionários para o segmento.

in-cosmetics Latin America 2019
Data: 18 e 19 de setembro de 2019, das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul, São Paulo – Brasil
Credenciamento gratuito até dia 17 de setembro: https://bit.ly/2vXJVBg
Informações sobre a programação: http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br

Sobre a in-cosmetics: plataforma global de negócios voltada especificamente para o mercado de matérias-primas para a indústria de Personal Care. Teve início na Inglaterra em 1990 e está presente na Europa, na Ásia e nas Américas. É reconhecida por conectar estas regiões às principais tendências do setor, gerando relações de valor, networking, aprendizado e inovação. O Brasil recebe a sexta edição Latina da feira.

Sobre a Reed Exhibitions: principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. http://www.reedexpo.com

Informações para imprensa
KBCOM | Comunicação Corporativa
Rogério Porto – jornalismo@kbcomunicacao.com.br