Intelbras é destaque no Prêmio Valor Inovação Brasil 2020

A empresa ficou em quarto lugar nos destaques setoriais de Eletroeletrônica

A Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias, comemora posição de destaque na sexta edição do Valor Inovação Brasil. A empresa ficou em quarto lugar na lista das empresas de maior destaque setorial em Eletroeletrônica por sua capacidade de gestão, investimento em novas soluções e comprometimento total com a inovação. Esta é a segunda vez que a empresa aparece no ranking anual.

“Inovação faz parte do DNA da Intelbras, somos uma empresa brasileira com mais de 44 anos de história e inovar está em nosso dia a dia, nos nossos procedimentos, no nosso jeito de pensar, de agir e de fazer negócios. Investimos 6% do nosso faturamento em pesquisa e desenvolvimento e possuímos um dos maiores centros de P&D da América Latina com mais de 300 profissionais dedicados exclusivamente em desenvolver produtos e soluções de alta tecnologia e qualidade para o mercado e consumidores brasileiros”, afirma Susana Brockveld, Diretora de Marketing da Intelbras.

A premiação, que foi realizada virtualmente no dia 17 de setembro, é o resultado de uma pesquisa, que teve recorde de participantes, realizada pela Strategy& – consultoria estratégica da PwC – e o tradicional Jornal Valor Econômico que avaliou, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. A elaboração do ranking se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

“Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho contínuo. Posso afirmar que o segredo está em um conjunto de ações que envolvem colaboradores, parceiros, pesquisa, inovação, estratégia, desenvolvimento e engajamento de pessoas que se relacionam com a nossa marca e, principalmente, nosso foco em entender o cliente, estar sempre próxima. Reconhecimentos como o Valor Inovação Brasil 2020 são indicadores que estamos no caminho certo”, finaliza a executiva.

Sobre a Intelbras: A Intelbras é uma empresa brasileira com mais de 44 anos, presente em 98% dos municípios brasileiros, por meio de seus mais de 200 distribuidores e 80 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança eletrônica, controle de acesso, redes, comunicação e energia, que atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando, conectando e transformando as pessoas. Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.500 colaboradores. Com faturamento de 1.9 bilhão em 2019, a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia. Há 16 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época. Confira o perfil da empresa em formato digital: https://bit.ly/2Yw4PXz.

Editorias: Construção e Arquitetura  Ecologia e Meio ambiente  Industria  Negócios
Empresa: Trama Comunicação
Contato: Carolina Rios da Cunha