Dia dos Pais leva consumidor ao comércio, indica ACISBEC

• Fluxo de pessoas neste fim de semana já deve ser 30% maior do que um sábado e domingo normais
• Vendas devem crescer até 5% em relação a data do ano passado
O próximo fim de semana (2 e 3/8), que antecede o Dia dos Pais, e que neste ano será comemorado dia 11 de agosto, já deve apresentar grande fluxo de pessoas no comércio de São Bernardo em relação a um sábado e domingo normais. A expectativa é de que o número de consumidores circulando pelos shoppings e comércio de rua aumente cerca de 30%, segundo estimativa da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). O comércio já se prepara porque a data é a primeira comemorativa da agenda do varejo no segundo semestre.
Já em relação as vendas, as expectativas são de aumento de 3% a 5% em relação da data do ano passado. “O consumidor ainda não está tão confiante, mas o apelo emocional não deixa a data passar em branco”, aposta Valter Moura, presidente da ACISBEC.
A instabilidade econômica ainda preocupa o consumidor, porém o tíquete médio em gastos com presente aos pais é estimado em R$ 150,00, indica a ACISBEC.
As datas comemorativas representam oportunidade de vendas para os lojistas que buscam estratégias para atrair os clientes como promoções e pagamentos a prazo. Os setores que oferecem produtos masculinos estão otimistas para a data comemorativa, especialmente em vestuário, calçados, perfumaria e eletroeletrônicos.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697