Férias escolares trazem equilíbrio para o comércio, aponta ACISBEC
Férias escolares trazem equilíbrio para o comércio, aponta ACISBEC
...

Compra de material escolar, férias e grande circulação de consumidores nas ruas e shoppings incentivam as vendas
Julho é mês de férias escolares e nesta época os consumidores aproveitam o recesso pra viajar com a família. Esse movimento também ajuda as vendas no comércio com a procura por artigos para viagem. Outra considerável demanda ocorre na segunda quinzena quando os colégios já estão de recesso. Há ainda a reposição de material escolar ou a compra de itens para os que vão iniciar o ano letivo segundo semestre.
Para a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) esse movimento gera um equilíbrio no comércio varejista nesse mês que não possui data comemorativa e que, em geral, impulsiona das vendas. Além disso, os que ficam na cidade, aproveitam para ir aos shoppings ou circulam pelas ruas do comércio, o que acaba incentivando o consumo, mesmo que seja para compras de pequenos valores.
“Esse mês em que o comércio não celebra nenhuma data importante traz a vantagem de manter o equilíbrio nas vendas. Não há crescimento e nem queda por conta do movimento de maior circulação das pessoas tanto em viagem quanto na cidade. Quem vai viajar sempre procura alguma coisa, dificilmente dispensa a compra de uma roupa ou um acessório. Além disso, muitos se deslocam do interior para cá, ficam na casa da família e acabam consumindo aqui”, acrescenta Valter Moura, presidente da ACISBEC.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697