Mathema lança portal com soluções educacionais e formação on-line para professores

Novidade chega ao mercado para atender à demanda por formação continuada requerida pelos novos currículos e diretrizes da BNCC

O Mathema – instituição que pesquisa e desenvolve soluções educacionais inovadoras para o ensino e a aprendizagem de matemática – acaba de lançar um portal que integra todo o seu portfólio educacional. O novo site chega para comemorar os 22 anos da instituição e visa não só ampliar os conhecimentos de professores e gestores da Educação Básica, como atender à nova demanda por formação continuada requerida pelos novos currículos e diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O portal possui navegação intuitiva e rápida, e possibilita o acesso a conteúdos que vão de didática e gestão de aulas a temas específicos da disciplina, tudo em conformidade com as diretrizes da BNCC. Além disso, conta com um blog repleto de artigos, sugestões de leituras, jogos e atividades para aplicar em sala de aula.

“Nossos cursos são desenvolvidos sob a perspectiva metodológica da resolução de problemas e trazem diversas ferramentas para que o professor se mantenha constantemente atualizado”, afirma Maria Ignez Diniz, diretora do Mathema e referência no ensino de matemática no país.
Em seus 22 anos de história, o Mathema já formou mais de 40 mil educadores por meio de parcerias com escolas, órgãos públicos e ONGs de todo o Brasil. Com a plataforma on-line, a instituição pretende alcançar educadores que não conseguem investir em formação por questões geográficas ou por limitação de tempo e recursos financeiros.
Para conhecer o site, acesse: https://mathema.com.br/.

Editorias: Criança  Educação  Internet  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Maximum