Bienal do Rio terá programação infantil na Praça da Leitura da Supergasbras

Espaço interativo oferece contação de histórias para crianças e distribuição de livros gratuitos entre 30 de agosto e 08 de setembro

As crianças que visitarem a XIX Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, de 30 de agosto a 8 de setembro, terão uma programação infantil que inclui contação de histórias, peças de teatro, distribuição de livros gratuitos, brincadeiras e leitura. As atrações, que ocorrerão aos finais de semana, fazem parte da Praça da Leitura, que tem o patrocínio exclusivo da Supergasbras, empresa do Grupo SHV – líder mundial em distribuição de Gás LP. Sucesso nas últimas edições da bienal, o espaço interativo volta nesse ano com mais novidades.

Segundo Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com o fomento à educação e cultura para criar um impacto social positivo. “Participamos da Bienal do Rio desde 2010 e acreditamos no incentivo à cultura e a leitura como elemento de inovação e transformação. Estamos muito felizes de poder incentivar a imaginação das crianças através da arte, da leitura e de muita brincadeira. A Praça da Leitura é um espaço lúdico para toda a família e o pavilhão laranja vai estar cheio de atrações.”, reforça Lucinda Miranda.

No dia 3 de setembro duas turmas de alunos do ensino médio do Ciep Brizolão 199 Charles Chaplin, em Jardim Gramacho, serão os convidados especiais para conhecer a Bienal. Os alunos fazem parte do projeto socioambiental Mais Energia da Supergasbras, que é realizado dentro da escola com aulas de panificação artesanal e agrofloresta. O CIEP Charles Chaplin, situado na baixada fluminense, é uma escola de referência com ensino inovador e a direção impecável de Maria Claudia Santiago da Mota, apaixonada por educação e pessoas. Esta é a primeira vez que os alunos visitam a Bienal do Livro e a expectativa é vivenciar um mundo de novas histórias.

Na estante de livros da Praça da Leitura, as crianças terão livre acesso às obras para leitura no local. Também poderão escolher um livro de preferência para levar para casa. Ao final do evento, os livros que sobrarem serão doados à instituições infantis que atendem a crianças em situação de vulnerabilidade social, dentro e fora do Rio de Janeiro.

Praça da Leitura da Supergasbras
Local: Pavilhão Laranja do Riocentro
Avenida Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Atrações da Praça da Leitura
Peças teatrais aos sábados e domingos
Dias: 31/8, 01/09, 07/09 e 08/09
Horários:
11h - O Gato de Botas
15h - Os Saltimbancos
17h - Super Mario Brother
19h - Amor de Palhaço

Todos os dias - Atividades de leitura, desenho e brincadeiras.

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento com medição individual para condomínios. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio, residencial, ou agronegócio, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com aproximadamente 4500 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Teen  Terceiro Setor
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 30/08/19
Empresa: Ludmilla Gutierrez