Supergasbras patrocina Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP – é patrocinadora da única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia, a Escola do Teatro Bolshoi, localizada em Joinville, Santa Catarina, que educa 240 alunos de 22 estados brasileiros e 3 países.

De acordo com Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com o fomento à educação e cultura para criar um impacto social positivo. “Boa parte dos alunos que ingressam no Bolshoi são moradores de comunidades em que já atuamos por meio de iniciativas socioambientais. Nosso objetivo é ampliar o acesso dessas crianças e adolescentes a excelente infraestrutura proporcionada pela renomada escola de dança.”, afirma Lucinda.

Instalada na cidade de Joinville e operante desde 15 de março de 2000, o complexo escolar do Teatro Bolshoi tem cerca de seis mil metros quadrados e é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. A instituição realiza seleções anuais para ingresso de novos bailarinos e concede 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos.

A Escola é uma instituição sem fins lucrativos, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas que apoiam o projeto, grupo do qual a Supergasbras faz parte.

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento com medição individual para condomínios. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio, residencial, ou agronegócio, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com aproximadamente 4500 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  Terceiro Setor
Empresa: Ludmilla Gutierrez