Concertos Supergasbras apresenta Trio Nobile

Concertos Supergasbras apresenta Trio Nobile

O terceiro espetáculo da série Concertos Supergasbras será do Trio Nóbile, formado pelo piano brasileiro de Célia Iruzun, pelo cello norte-americano de Johann S. Paetsch e pelo violino britânico de Anthony Flint e acontece no dia 13 de agosto, às 20h30, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Os músicos levam ao público mineiro um repertório diversificado da música clássica com as principais obras europeias ao mesmo tempo em que homenageiam Beethoven, Arensky e o compositor brasileiro Marlos Nobre, completando 80 anos este ano.

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP – é patrocinadora exclusiva da série de concertos. A empresa também apoia o projeto Concerto de Leitura, que arrecada livros infantis destinados a bibliotecas de comunidades nas regiões metropolitana e periferia de Belo Horizonte. “Investimos em iniciativas como essa porque acreditamos na educação, cultura e inovação como elementos de transformação para uma sociedade sustentável. Haverá um posto de coleta de livros no foyer do teatro e os espectadores poderão doar e ajudar crianças em situação de vulnerabilidade.”, explica Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras.

O Trio Nobile nasceu em 2017 a partir do desejo da pianista Celia Iruzun de retomar sua atuação na música de câmara, desejo compartilhado pelo violinista Anthony Flint, que por sua vez convidou o violoncelista Johann S. Paetsch para se juntar ao grupo. O grupo sempre oferece um repertório diversificado, que inclui as principais obras europeias e o repertório para trio composto nas Américas.

A curadoria da série Concertos Supergasbras é de Celina Szrvinsk, também pianista e professora da Escola de Música da UFMG e conta com apresentações de artistas importantes da cena mundial da música erudita, teve início em junho deste ano com o pianista macedônio Simon Trpceskie e a Orquestra Filarmônica Jovem de Boston regida pelo consagrado maestro inglês Benjamin Zander. As próximas atrações serão a pianista Lílian Barreto e o violinista Emmaniele Baldini. Finalizando a série, o pianista Nelson Freire encerra a temporada em outubro.

Data: 13 de agosto, terça-feira
Horário: 20h30.
Local: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia 2.244 – Lourdes).
Classificação: 10 anos.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Mais informações: (31) 3516-1360 / http://centroculturalminastc.com.br/agenda-de-eventos/concertos-supergasbras-trio-nobile/

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento com medição individual para condomínios. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio, residencial, ou agronegócio, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com aproximadamente 4500 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.

Mais informações à imprensa:
Deal Comunicações
Tels.: (11) 2844-4273 / (11) 99520-9901
Clarissa Toscano – clarissa@dealcomunicacoes.com.br
Ludmilla Gutierrez – ludmilla@dealcomunicacoes.com.br

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Terceiro Setor
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Belo Horizonte  Data a ser realizado: 13/08/19
Empresa: Ludmilla Gutierrez