ABSpk lança campanha para alertar sobre a importância da prevenção de incêndios em hotéis

A campanha tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenção de incêndios em hotéis, que causam perdas de vidas e patrimônios

A Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk) lançou a campanha “Seu hotel seguro” - estruturada em uma landing page com vídeo para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção de incêndios em hotéis, que são ambientes suscetíveis a ocorrência de incêndios por conta do grande fluxo de pessoas, aparelhos elétricos e materiais inflamáveis.

Os hotéis têm por dever garantir sistemas de escape, combate e contenção de incêndios de forma segura e eficaz. Entre as soluções de segurança estão portas corta fogo, extintores, hidrantes e sistema de sprinklers, um dos componentes de maior importância de uma rede de combate a incêndio, com a capacidade de inibir a propagação das chamas e de fumaça tóxica, diminuindo assim os danos e tragédias com incêndios de grandes proporções

Além das normas governamentais de prevenção de incêndios, equipar hotéis com sprinklers é obrigatório e previsto por lei em 23 estados brasileiros. Em São Paulo, a instalação do sistema é compulsória em estabelecimentos com mais de 23 metros de altura. Já no Rio de Janeiro, esse número cai pra 12 metros.

A campanha foi desenvolvida pela agência Urso Propaganda. Para conferir, acesse: seuhotelseguro.com.br

Sobre a ABSpk

A Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk) foi fundada em 2011 e desde lá vem fomentando o uso de sprinklers e promovendo a conscientização sobre a utilização correta e adequada de sistemas de prevenção de incêndio. Sua função é promover a discussão, bem como implementar ações, no intuito de que todo sistema de sprinkler, projetado, instalado e mantido no Brasil, seja tratado de maneira técnica, profissional e ética.

Assessoria de Imprensa: Image 360
Kethylin Pinheiro