5 dicas essenciais para conseguir atingir bons resultados como empreendedor de franquia

O setor de franquias segue em ritmo acelerado de expansão e acumulou crescimento nominal de 7% no 1º trimestre deste ano, 1,9% acima do mesmo período em 2018. Investir em uma franquia não é uma decisão que se toma do dia para noite. O empreendedor precisa de um período de dedicação, análise e estudo desse negócio e de todos os aspectos que envolvem o sistema de franquia.

O Grupo TSValle, rede de franquias de seguro, oferece ao seus franqueados treinamento presencial e online, não sendo necessário ter experiência na área para atuar. Além de capacitação técnica, é oferecido também treinamento da metodologia de vendas e prospecção da empresa, o que certamente garante o sucesso dos negócios.

Para ajudar atingir os melhores resultados, Bruno Bronetta, CEO do Grupo TSValle, apresenta cinco dicas para atingir os melhores resultados como empreendedor de franquia.

1º - Ser seu próprio cliente.
Para se comercializar e oferecer um produto de seguro (Auto, Residencial, Vida, Plano de Saúde, Previdência e Consórcio), é preciso consumir e entender esses tipos de seguros e serviços. Desta maneira, irá passar ao cliente a real importância de se ter este tipo de seguro ou investimento.

2° - Venda consultivamente, entendendo a necessidade real do cliente.
Quando comercializamos qualquer tipo de seguro, precisamos entender a real necessidade do cliente. Se as coberturas estão de acordo com suas necessidades e se as assistências do produto o atenderão. Uma venda consultiva é sempre mais bem elaborada e não ocorre de o cliente futuramente estar insatisfeito por ter contratado um serviço que nunca utilizará.

3° - Identifique seu público alvo.
Trace o perfil de “clientes ideais” e tente entender em qual momento de vida ele está, avaliando suas possíveis necessidades no ramo de seguros. Compreender esses pontos será determinante para direcionar melhor os produtos e serviços e usar uma abordagem de vendas que realmente seja efetiva.

4° - Relacionamento ao vender seguro.
 É comum conhecer alguém que necessite contratar um seguro: familiares, vizinhos, amigos. Porém, mesmo estes sendo próximos, é necessário que você os atenda como clientes. Um cliente satisfeito, principalmente sendo próximo, lhe trará novos potenciais clientes. Também é importante sempre manter um bom relacionamento e não o abandonar após a venda. Todo cliente é potencial para outros tipos de seguros. Se você o atender em mais de 3 segmentos de seguros, estará fidelizando o mesmo.

5° - Seja Pratico, Focado e Feliz: Atenda seu cliente com praticidade.
O cliente tende a não ser paciente quando ocorre demora na apresentação e retorno das cotações de seguros. Seja focado em entregar um bom serviço, atenda seu cliente alegre e contente e lembre-se de que é pelo seu cliente que você virou corretor.

A rede de franquias de seguro TSValle, presente no mercado segurador desde 2003, oferece aos seus franqueados modelo de franquia no formato home office, com investimento inicial de R$ 8.900,00, que pode ser parcelado em até 10 vezes. O modelo é uma prática que vem ganhando espaço no Brasil e que deve crescer ainda mais com a mudança na legislação trabalhista.

Sobre a TSValle

Presente no mercado segurador desde 2003, a TSValle iniciou sua carteira no segmento de seguros Transportes e, em 2015 foi introduzido a linha de produtos e serviços financeiros no portfólio. Com o sucesso obtido na comercialização de seguros e soluções financeiras, no ano de 2016, a marca TSValle foi expandida para um novo modelo de negócios, o Franchising, um modelo de Franquia voltado para linha de Seguros, Consórcio e Linhas Financeiras.

Editorias: Serviços
Empresa: Kethylin