BuZum! apresenta em Mococa, São José do Rio Pardo e Itobi o espetáculo “Filhotes do Brasil”
...

A cia. se apresenta nas cidades entre os dias 5 e 9 de agosto, gratuitamente

Com muita história para contar, nesses últimos nove anos de história, o BuZum! chega no interior de São Paulo, levando o teatro gratuito em praças e escolas públicas, a fim de incentivar a cultura por meio de espetáculos que trazem mensagens educativas, com conteúdo instrutivo e ao mesmo tempo alegre.

Exatamente com esse intuito, a Cia. BuZum!, apresentada pelo Ministério da Cidadania, levará o encanto teatral para diversos estados do território nacional.

O diferencial do BuZum! é que ele não é um teatro convencional, no qual as pessoas precisam se deslocar para assistir um espetáculo. Nesse caso, é a cia que vai à população, apresentando suas peças criadas especialmente ao público infanto-juvenil, mas que também são prestigiadas pela plateia espontânea, de todas as idades, que surge em cada município.

Em agosto, a cia. BuZum! prepara-se para apresentar no interior de São Paulo com o espetáculo “Filhotes do Brasil”, com o apoio da Renovias. A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, que administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, conduzido pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). As apresentações acontecerão em Mococa, nos dias 5 e 6 de agosto (segunda-feira e terça-feira), em São José do Rio Pardo nos dias 7 e 8 de agosto (quarta-feira e quinta-feira), em Itobi no dia 9 de agosto (sexta-feira). Serão sete sessões diárias.

Espetáculo “Filhotes do Brasil”

Um mergulho na floresta e suas nuances. O ponto forte dessa peça é a demonstração da vida de animais e a relação entre os pais e seus filhotes, um panorama dessa relação (pais e filhos) entre os animais e também com os seres humanos, apresentando de maneira divertida a proximidade existente deste vínculo em qualquer espécie.

A peça começa com uma família indígena, cujo o chefe conta aos pequenos indiozinhos diversas lendas e contos sobre os animais. Desta forma, ilustrando no palco os diversos tipos de bichos, divididas em três planos: os rios, o ar e a terra. É possível retratar a ligação dos animais com os seus filhotes, colocando as crianças em contato direto com a relação de sobrevivência na floresta.

O espetáculo apresenta ricas histórias que revelam diferentes aspectos dessa situação relacionando a natureza, a sobrevivência de espécies, nicho ecológico e o modo de vida dos animais exóticos e selvagens.

Novo espetáculo do BuZum! “Filhotes do Brasil”

Cidade: Mococa

Dias: 5 e dia 6 de agosto (segunda-feira e terça-feira)

Local: Praça da Matriz