E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Autora e roteirista estreia na Bienal com fantasia que revive o declínio dos Samurais
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Capa do Livro \"Uma lenda japonesa\" da autora e roteirista Adriana Jungbluth
Capa do Livro \"Uma lenda japonesa\" da autora e roteirista Adriana Jungbluth

No próximo dia 01 de setembro a jundiaiense Adriana Jungbluth fará seu primeiro lançamento na XIX Bienal do Livro Rio 2019. A obra ‘Uma lenda japonesa’, escrita por Adriana aos 16 anos e publicada pela Editora Coerência, marca a estreia da escritora e roteirista no mercado editorial e remonta uma atmosfera de dificuldades, aventuras e desafios que se desenrolam no Japão do século XIX. Fãs de literatura fantástica poderão conferir este lançamento no dia primeiro de setembro, às 11h, no Pavilhão Verde em frente à Arena Jovem.

Serviço: Lançamento do livro ‘Uma lenda japonesa’
Data: 01/09/2019
Horário: Às 11h
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ - Rio Centro.
Entrada: Inteira: R$ 30 Meia: R$ 15

Sinopse do Livro ‘Uma lenda japonesa’
Aileen é uma jovem de dezesseis anos que sempre vê o melhor das pessoas. Após passar a infância na Inglaterra, ela retorna ao Japão no período de decadência dos samurais. Com a ajuda de Ikawa, seu melhor amigo, começa a se adaptar à sua nova vida, até que uma doença misteriosa atinge os moradores da cidade em que vivem. É então que os dois se veem numa jornada em busca da cura.
Durante essa aventura, eles conhecem Nara, cuja saúde é muito frágil, e Kasigi, um samurai que reluta em abandonar os velhos costumes. Juntos, eles terão de enfrentar fome, frio, cansaço e o que mais vier pela frente. E essa batalha será ainda mais dura para Alieen, que tentará descobrir sua origem, lutará para transformar Kasigi na pessoa boa que era e conhecerá o amor de uma forma dolorosa e inesperada.

Sobre Adriana Jungbluth:
Autora e Roteirista, natural de Jundiaí, São Paulo, vive atualmente na cidade do Rio de Janeiro. Estudou na EICTV – Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antônio de los Baños, em Cuba, e na AIC – Academia Internacional do Cinema, no Rio de Janeiro. Seu curta metragem “Maybe just the plant” foi filmado e produzido por ela em Berlim, na Alemanha, em 2019, e recentemente exibido no festival Zeitimpuls Shortfilm em Viena. Tem quatro roteiros de curta metragem finalistas e/ou selecionados em diversos festivais internacionais, dentre eles “Beyond first sight”, finalista no Inroads Screenwriting Fellowship em 2018. Seu primeiro livro “Uma Lenda Japonesa” será lançado em setembro na Bienal do Rio. Sua formação original é em Ciências Econômicas, área na qual possui mestrado em Desenvolvimento Econômico. Escreve desde os 13 anos e se dedica profissionalmente à nova carreira desde 2017.

Editorias: Cultura e Lazer  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: strateDY  
Contato: Yngrid  
Telefone: 21-20518419-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.