Zurich Seguros fala sobre Telemetria no CQCS Insurtech & Inovação 2019

Executivo da companhia vai mostrar case do aplicativo Zurich Driver; evento acontece nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo

São Paulo, 05 de junho de 2019 – Considerado o evento mais relevante de Insurtech do Brasil, o CQCS Insurtech & Inovação 2019, marcado para os dias 12 e 13 de junho, em São Paulo, contará com patrocínio da Zurich Seguros e participação de Ismael José de Andrade Junior, Superintendente de Estratégia e Inovação da companhia. O executivo estará no painel “Telemetria para um seguro mais justo?”, no 12, das 16h às 17h.

“Telemetria é uma tecnologia que nos ajuda a monitorar algo a distância. No painel, vamos debater o uso desta tecnologia em seguros e falar em qual estágio estamos”, diz Ismael. “Na Zurich, utilizamos Telemetria no aplicativo Zurich Driver, que lançamos recentemente para os nossos clientes de seguro Auto. Ele funciona por meio de sensores já existentes no próprio telefone celular que registram de forma automática o comportamento do condutor do veículo. É uma importante contribuição para um trânsito mais seguro e prevenção de acidentes”, acrescenta. O executivo também planeja falar sobre inovação em seguros como uma forma de melhorar a experiência dos clientes e parceiros.

Em busca de gerar uma maior conexão com o ecossistema de Insurtechs, a Zurich tem investido em parcerias estratégicas e presença em eventos-chave da nova geração de tecnologia no setor. “Estar no CQCS Insurtech & Inovação é muito gratificante para nós. Enxergamos as insurtechs como parceiras porque elas focam problemas específicos dos clientes. E as insurtechs também veem as seguradoras como parceiras nesse sentido”, afirma.

Esta é a segunda edição do CQCS Insurtech & Inovação. Com conteúdo focado em quatro pilares – Soluções, Be Digital, Acelerando o Futuro e User Experience – e palestrantes internacionais, o evento deverá reunir 1.500 participantes, como representantes de agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro de toda América Latina. Programação completa e outras informações em https://cqcsinsurtech.com.br/.

Editorias: Seguro e Previdência
Empresa: Gustavo Rio Branco