“Contos de um menino Chamado Jesus”: historinhas simples, leves e divertidas para serem lidas para crianças, por crianças e – porque não? – por adultos.
capa do livro, autor Roberto Cohen

“Maria, de dentro de casa, enquanto preparava a refeição da noite, acompanhava atenta a movimentação da criançada e parou um instante quando viu que, depois do abraço e de girar bastante, elas partiram para cima da árvore como formiguinhas, e sorriu com a ideia de que a oliveira tinha se transformado em um verdadeiro ‘pé de crianças’! Só faltavam amadurecer!!”.

Esse é um pequeno trecho do livro Contos de um menino chamado Jesus, de Roberto Cohen, pela Editora Chiado Kids, que ilustra o exercício feito pelo autor para preencher uma intrigante lacuna histórica: como era a vida de Jesus quando criança? Como era o dia a dia da casa, a educação recebida dos pais, José e Maria, os irmãos, os amigos as brincadeiras? O que Jesus queria ser quando crescesse? Em uma “alegre alegoria” o autor descreve, com respeito e imaginação, esse período desconhecido, na pequena vila de Nazaré, há mais de 2.000 anos.
Desenvolvido no formato de pequenas historinhas, a obra não tem caráter religioso, mas mostra apenas a vida de uma família comum, como qualquer outra, suas alegrias, preocupações e “sapequices” de crianças (crianças são crianças, em qualquer tempo) e procura passar, de forma leve e divertida, valores fundamentais como amor, carinho e compreensão.
Contos de um menino chamado Jesus já está à venda, em formato digital, nos endereços eletrônicos da Chiado Kids e das principais livrarias do Brasil.
O lançamento oficial, com a presença do autor, será no próximo dia 3 de agosto, na Livraria da Vila da R. Lorena, 1731, no Jardim Paulista, em São Paulo, das 16h às 19h.

Ideia Contexto
Rosa Cristina Visconti
Jornalista - Mtb 20633

Para receber exemplar do livro ou entrevista com o autor, entre em contato pelo telefone (11) 99725-6640, ou pelo email ideiacontexto@gmail.com