Dias dos pais aquecido tem incremento de 25% em volume de vendas e presentes mais generosos, aponta Compra e Volta

Confirmando as expectativas do relatório Webshoppers sobre o comércio eletrônico brasileiro, o Dia dos Pais vem se transformando em uma das principais datas sazonais para o e-commerce.

Em 2018, de acordo com o relatório, a data comemorativa foi a segunda em números de pedidos nas lojas virtuais, perdendo apenas para o Natal. E dados de mercado apontam que o mesmo deve se repetir em 2019. Um exemplo são os resultados de vendas online e cashback distribuídos pelo Compra e Volta, Clube Premium de benefícios em compras online da cxLoyalty, uma das companhias líderes em soluções de fidelidade, engajamento e geração de receita extra para e-commerces.

Com maior interesse do consumidor, a data concentrou 25% a mais de clicks e pedidos na comparação com o Dia dos Pais de 2018. Além disso, os compradores mostraram-se mais generosos em 2019: o ticket médio das compras apresentou uma alta de 15% e chegou a R$ 527,80, valor que pode ter sido motivado pelo cashback oferecido pelo clube, que superou mais de 50% o montante de dinheiro de volta distribuído aos consumidores em 2018.

No quesito impacto positivo, os e-commerces parceiros do Compra e Volta ganharam duplamente: em crescimento de vendas e em receita extra gerada pelo aumento de 26% no número de adesões ao clube. O período considerado para a análise é de duas semanas antes da data comemorativa.

“Além de significar que o Dia dos Pais vem se consolidando como uma data forte para o comércio eletrônico, os números do Compra e Volta também estão apoiados em nossos esforços para tornar a nossa plataforma de cashback ainda mais atrativa para consumidores e lojas virtuais. Além de oferecer o cashback mais consistente do mercado, no último bimestre incorporamos mais 70 lojas ao clube, chegando a mais de 300 e-commerces parceiros. Por outro lado, também investimos em promoções especiais, como o #SuperCashback, em que distribuímos ao consumidor 15% de dinheiro de volta nas compras de qualquer produto em qualquer uma das lojas virtuais parceiras. Tudo isso vem gerando incremento nas vendas e, consequentemente, mais cashback para os consumidores e mais receita adicional para os e-commerces do Compra e Volta, pelo engajamento proporcionado com seus clientes”, sinaliza o country manager Brasil da cxLoyalty, Cesar Medeiros.

Segundo o executivo, além de grandes nomes do e-commerce nacional, tiveram destaque neste Dia dos Pais as lojas virtuais que oferecem curadoria de produtos e serviços.

Editorias: Negócios
Empresa: Pâmela