Facens promove curso grátis de robótica no Smart Mall Facens

Sorocaba, 05 de julho de 2019 – Os robôs estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Da porta do shopping que se abre quando alguém se aproxima a cirurgias complexas, são eles que estão por trás, controlando e executando tarefas. Aprender e trabalhar com robótica, portanto, não é mais ‘coisa do futuro’, e mesmo quem não tem interesse profissional nessa área, precisa ter, pelo menos, noções de robótica. Pensando nisso, o Smart Mall Facens promove na sexta-feira, 12 de julho, o Curso de Robótica com Lego, que tem como objetivo introduzir a linguagem de programação a partir da montagem de um robô com peças Lego.
A atividade é voltada para jovens de 15 a 18 anos, que serão divididos em duas turmas, uma das 10h às 14h e outra das 16h às 20h. Para participar, basta fazer a inscrição presencialmente no espaço da Facens, no piso 2 do Pátio Cianê Shopping, a partir de 1 de julho. As vagas são limitadas, com 20 alunos por turma. O curso é gratuito e o participante recebe certificado de conclusão.
Samuel Oliveira, ex-aluno do curso de Engenharia Mecatrônica da Facens, e instrutor do Curso de Robótica com Lego ao lado de Wallacy Richard, aluno do curso de Engenharia da Computação da Facens, explica que o curso se dará de forma simples e em etapas, para facilitar o entendimento. “Primeiro ensinaremos como montar o robô e fazê-lo andar para frente e para trás, e depois a girar. Tudo com a programação. É um curso bem simplificado, mas que dá uma boa ideia de como funciona a programação”, completa Samuel.
Quem gosta de inovação e tecnologia também pode acompanhar - às quintas e sextas-feiras de julho - demonstrações de física e gerador de Van de Graaff, aparelho que cria eletricidade estática, e que, assim que tocado, deixa os cabelos humanos eletrizados, e consequentemente, arrepiados. A programação do mês de julho do Smart Mall Facens inclui muitas outras atividades, todas gratuitas e abertas aos visitantes do Pátio Cianê Shopping.
Serviço: Curso de Robótica com Lego
Quando: 12 de julho de 2019
Onde: Pátio Cianê Shopping – Bloco B, piso 2 (Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1346-1466 – Centro, Sorocaba)
Horário: das 10h às 14h e das 16h às 20h
Entrada: livre
Inscrições: no local
Sobre a Facens: um dos quatro melhores centros universitários do estado de São Paulo e 13º no Brasil, a Facens é nota máxima (5) do MEC, tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos 12 anos. Oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Educação  Teen
Empresa: Rosa Arrais Comunicação