Ingram Micro Brasil anuncia distribuição das soluções da Hitachi Vantara

Barueri, 25 de junho de 2019 - A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, e a Hitachi Vantara acabam de anunciar acordo de distribuição para todos os produtos e soluções da empresa que foi criada em 2017, a partir da união da Hitachi Data Systems, Hitachi Insight e Pentaho, e hoje é um dos mais fortes players em transformação digital. Entre os destaques já à disposição dos revendedores da Ingram Micro no Brasil está a Hitachi Smart Spaces and Video Analitycs, que coleta, unifica e combina dados de vídeo para as empresas se tornarem mais eficientes e oferecerem serviços mais inteligentes e seguros, e as soluções de governança de dados, que ajudam as empresas a se adequarem às regras da Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor a partir de agosto de 2020.
“O interessante do portfólio da Hitachi é que todas as soluções estão interligadas e nós conseguiremos atender todas as verticais”, diz Roberto Gero, diretor de produtos da Ingram Micro Brasil. Além disso, Gero lembra a eficiência já comprovada das soluções da Hitachi Vantara. “Além dos famosos storages da marca, as soluções de Smart Spaces, por exemplo, permitiram a contagem das pessoas na final do Superbowl, nos EUA, em apenas um minuto e meio”, conta. A solução também é utilizada em Las Vegas para obter dados sobre o tráfego de bicicletas, carros e pedestres, além de atuar na segurança pública. O diretor da Ingram Micro Brasil cita também a solução de LGPD da Hitachi Vantara, que permite que as empresas estejam em “compliance” com a nova regulamentação brasileira de dados.
Com a parceria, a Hitachi Vantara espera alcançar o nível de crescimento planejado para os próximos cinco anos. “Queremos expandir o negócio em todo o território brasileiro e levar a Hitachi a um patamar mais alto na oferta de soluções para os mais diversos segmentos do mercado”, afirma Erico Guessi, gerente sênior de Alianças da Hitachi Vantara. Segundo ele, o plano é levar tecnologia inovadora para que as empresas possam usufruir do que há de mais moderno no mundo em armazenamento de dados, automação industrial, IoT e transformação digital, e a Ingram Micro será fundamental nesse processo. “A infraestrutura de vendas da Ingram foi um dos pontos essenciais para sua escolha como distribuidora Hitachi Vantara no Brasil. Equipes com mais de 150 vendedores, uma dedicada gerência de conta em todo o território nacional e suporte de marketing são diferenciais que a Hitachi Vantara precisa para sua estratégia de vendas indireta”, diz Guessi. “A Ingram Micro tem parceiros em todo território nacional que vão dar a abrangência que precisamos para levar nossas soluções a clientes que atualmente não atendemos. A Ingram será o principal aliado da Hitachi para atingirmos os crescimentos de vendas que precisamos nos próximos cinco anos”, completou o gerente sênior de Alianças da Hitachi Vantara.

Sobre a Ingram Micro Inc. – A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 80 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud.
Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.
Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros. Para mais informações, visite o site http://www.ingrammicro.com.br ou ligue para (11) 2078.4300.

Sobre a Hitachi Vantara - A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: http://www.hitachivantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.- A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.
Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais:
● Twitter
● LinkedIn
● Facebook

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Negócios  Telecomunicações
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Rosa Arrais Comunicação
Contato: Gláucia Serinhano