Indigo investe mais de 8 milhões na ampliação do Shopping Jequitibá

A parceria faz parte da diversificação de negócios da empresa

A Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, investiu R$ 8,6 milhões na ampliação do Shopping Jequitibá, em Itabuna (BA). O aporte faz parte da diversificação dos negócios da empresa no Brasil. Como gestora do estacionamento local, a Indigo firmou parceria para a expansão do empreendimento, que foi realizado em duas etapas. A primeira foi em 2018 na assinatura do contrato, quando foram repassados R$ 4,6 milhões, e a segunda, neste ano, com mais R$ 4 milhões para a conclusão do projeto de expansão.

\"A ampliação do shopping tem um grande significado para o sul da Bahia e para a Indigo. Com esta parceria contribuímos para o crescimento da região, ajudando na criação de empregos, no desenvolvimento local\", destaca CDO da Indigo, Roque Perachi.

Com a ampliação, o Shopping Jequitibá ganha mais 4.500 m² de novas áreas, contemplando 20 novas operações, entre elas Cinemark, Smart Fit, Kalunga, Casas Bahia, BK, Kopenhagen e outras. A expectativa é que a expansão traga um aumento no faturamento de 25% em 2020.

Segundo o diretor-presidente do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto, a parceria com a Indigo ocorreu em um momento muito oportuno para ambas as empresas. \"Após dois anos de prospecções, discussões e estudos, definimos pela parceria com a Indigo, pela larga experiência consolidada na gestão e administração de estacionamento, pela transparência de todo seu time de colaboradores, pela agilidade da empresa e também por ter aportado recursos financeiros, fundamentais para nos ajudar a fazer a ampliação que acabamos de inaugurar, onde prevemos uma aumento significativo no giro por vaga e faturamento. Estamos e somos muito felizes com essa parceria\", conclui.

A Indigo consolidou, em 2018, a liderança no mercado brasileiro de shoppings centers, entrando em quatro novos Estados (Amapá, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina) e em 16 novas cidades. Para o próximo ano, a expectativa é ampliar a diversidade de negócios em shoppings.

Indigo no Brasil

A Indigo faz parte do grupo francês Indigo Group, que atua globalmente em estacionamentos e mobilidade urbana. Administra mais de 2,3 milhões de vagas de estacionamento e serviços relacionados em 14 países e mais de 750 cidades. A Indigo é a única operadora do setor presente em três continentes, com mais de 20 mil colaboradores e que atua em todos os segmentos de estacionamento (hospitais, shopping centers, estações de trem, aeroportos, universidades etc.). No Brasil, tem mais de 3 mil funcionários e atua em 22 Estados, gerenciando mais de 200 estacionamentos.

Atendimento à imprensa

Andrea Natali