Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Ingredion lança campanha de arrecadação de alimentos para beneficiar comunidades locais

No Dia Mundial da Alimentação, a líder mundial em ingredientes dá início à campanha Sabor Solidário para incentivar a doação e o espírito solidário entre os colaboradores e arrecadar alimentos para quem mais precisa

Para contribuir com a transformação positiva da sociedade, a Ingredion, líder mundial no desenvolvimento de ingredientes de origem natural para os mais de diversos setores da indústria, lança no Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) a campanha Sabor Solidário. Como parte do programa de responsabilidade social da empresa e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização da Nações Unidas (ONU), a iniciativa estimula colaboradores a praticarem a solidariedade e promover a doação de alimentos para contribuir com desenvolvimento de comunidades locais e famílias em toda a América do Sul. Hoje, a Ingredion possui unidades fabris no Brasil, Argentina, Colômbia e Peru.

A Ingredion tem como objetivo contribuir para a sociedade em diversas formas. Além de criar soluções de ingredientes que atendem as diferentes demandas do mercado, a empresa também promove ações baseadas em um dos seus principais pilares de responsabilidade social, voltado para a nutrição. Por isso, em seu entorno, atua como agente contribuidor para o desenvolvimento, investindo na melhoria da qualidade de vida.

A campanha Sabor Solidário vai trazer impacto positivo e atuar de forma inspiradora perante as comunidades. “Nosso propósito como empresa é tornar a vida melhor por meio de nossas soluções de ingredientes e, por isso, não podemos esquecer daqueles que têm pouco ou nenhum acesso a alimentos de qualidade. Com o ‘Sabor Solidário’ trazemos nossos colaboradores para esta força-tarefa, levando alimentos para instituições sociais comprometidas com a comunidade e, assim, tornando a vida melhor dos que mais precisam”, destaca Ângela Faria, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da Ingredion para América do Sul.

A campanha Sabor Solidário é uma ação da Ingredion global e está aliada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que de acordo com a ODS número dois, prevê a erradicação da fome e da miséria, promovendo a saúde e o bem-estar da população nas localidades onde atua. Realizada no Brasil desde 2013, a campanha já beneficiou mais de seis mil pessoas no país e foi expandida, no ano passado, para as demais unidades da América do Sul. Em 2018, o Brasil foi responsável por 82% da arrecadação total, seguido pela Colômbia, com 10%, e Argentina, 8%. Esta é uma campanha que conta com a participação dos colaboradores da Ingredion, os quais poderão fazer suas doações até o dia 13 de novembro.

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated é líder mundial em soluções para ingredientes e atende clientes em mais de 120 países. Com vendas líquidas anuais de quase U$S 6 bilhões, a empresa transforma grãos, frutas, vegetais e outros materiais em ingredientes com alto valor agregado e soluções de biomateriais para outras indústrias. Com o Ingredion Idea Labs®, uma rede de centros de inovação ao redor do mundo, a empresa desenvolve soluções inovadoras para atender às necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, iogurtes mais cremosos, doces menos calóricos e papéis mais resistentes, além de adicionar mais fibras às barras nutricionais.

Para mais informações, acesse http://www.ingredion.com.br

Informações à imprensa

Andrea Natali