E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Ingredion prepara jovens para mercado de trabalho com projeto Jovens Talentos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Mais de 600 pessoas passaram pelos cursos profissionalizantes realizados desde 2006
em parceria com o CEGEP; última edição, que terminou dia 28, contribuiu com a formação de 25 jovens

A Ingredion, líder mundial no desenvolvimento de ingredientes de origem natural para os mais de diversos setores da indústria, concluiu, no último dia 28, a formação profissional de 25 jovens em mais uma turma do programa Jovens Talentos. O projeto de responsabilidade social oferece cursos profissionalizantes gratuitos aos moradores de Mogi Guaçu (SP), cidade onde está localizada uma de suas unidades fabris da companhia, em parceria com a escola técnica Centro Guaçuano de Educação Profissional (Cegep).

Realizado desde 2006, o programa capacita os participantes para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, preparando-os para iniciar uma carreira na indústria. Mais de 600 jovens já passaram pela formação profissional oferecida pela Ingredion. O projeto também estimula o voluntariado entre os funcionários da companhia, que ministram as aulas nos cursos, trazendo para a sala de aula conceitos práticos da indústria.

O colaborador Fernando Torres Junqueira, que atua como engenheiro de processos na unidade de Mogi Guaçu, ficou entusiasmado pela busca de conhecimento que os jovens demonstram. \"Por ser meu primeiro ano como voluntário, estava com receio de como seria a conversa, mas fiquei satisfeito com o resultado. Foi uma troca construtiva com várias perguntas interessantes que agregaram muito durante a aula. Além de proporcionar crescimento técnico e profissional, essa experiência impactou muito a minha vida pessoal, pois é estimulante saber que você pode contribuir com o futuro profissional desses jovens\", conta o engenheiro.

\"Contribuir com a formação profissional faz parte da nossa estratégia de Responsabilidade Social. Desde o início do projeto, já capacitamos mais de 600 pessoas e contratamos mais de 50 jovens para nosso quadro de funcionários, o que mostra os benefícios que proporcionamos tanto para o mercado de trabalho quanto para a comunidade local\", destaca Helen Fonseca, analista de Benefícios da Ingredion para o Brasil.

Os alunos frequentaram as aulas por quatro meses e receberam diploma de conclusão do curso, reconhecido pelo Ministério da Educação. A abertura das inscrições para o programa de 2020 está prevista para o mês de abril.

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated é líder mundial em soluções para ingredientes e atende clientes em mais de 120 países. Com vendas líquidas anuais de quase U$S 6 bilhões, a empresa transforma grãos, frutas, vegetais e outros materiais em ingredientes com alto valor agregado e soluções de biomateriais para outras indústrias. Com o Ingredion Idea Labs®, uma rede de centros de inovação ao redor do mundo, a empresa desenvolve soluções inovadoras para atender às necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, iogurtes mais cremosos, doces menos calóricos e papéis mais resistentes, além de adicionar mais fibras às barras nutricionais.

Para mais informações, acesse http://www.ingredion.com.


Atendimento à imprensa

Andrea Natali
Edvaldo Chequetti
ingredion@rpmacomunicacao.com.br

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
http://www.rpmacomunicacao.com.br

Editorias: Educação  Industria  Recursos Humanos  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Yanca Alves Souza   
Contato: Yanca Souza  
Telefone: 11-55014655-4376

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.