Como escolher um produto automotivo para um carro Flex?

A STP do Brasil indica que sejam analisados os hábitos do consumidor para a tomada de decisão do produto ideal

São Paulo, abril de 2109 - Para escolher o produto automotivo ideal para tratamento e limpeza em um veículo bicombustível, ou seja, Flex, é importante conhecer os hábitos de consumo de seu proprietário. Se a opção por abastecer o tanque com gasolina e etanol está relacionada à oscilação dos valores do litro de cada combustível nos postos de abastecimento, a recomendação da STP do Brasil é que sejam escolhidos produtos especialmente fabricados para automóveis Flex.

Nesse caso, a STP do Brasil recomenda o uso de produtos que tratam motores FLEX e ambos os combustíveis utilizados, gasolina e etanol. São eles o FLEX TREATMENT (ST-2085BR) e o ULTRA 5 in 1 (ST-2020), que tratam a mistura de combustíveis e limpam o motor respectivamente, proporcionando melhor desempenho e economia de combustível.

Já num cenário onde o proprietário de um carro FLEX opta por usar somente gasolina, ele pode usar a linha de tratamento exclusiva para este combustível, sem qualquer problema. Para tal caso são indicados o OCTANE BOOSTER (ST-2090BR) e GAS TREATMENT (ST-2050BR), responsáveis por otimizar a octanagem da gasolina e aumentar o desempenho do veículo, além do FUEL INJECTOR CLEANER (ST-2075BR), que tem como função a limpeza dos bicos injetores, aplicado somente à gasolina.

Ainda vale ressaltar que nas diversas concessionárias homologadas existem produtos específicos para cada modelo e cada perfil de consumo do proprietário, desenvolvidos com a mais alta qualidade pela STP.

Sobre a STP do Brasil
No Brasil há mais de 25 anos, a marca é representada pela empresa Petroplus e conta com uma rede exclusiva distribuidores. Com a ampliação do mix de produtos e serviços diferenciados, até 2023 a marca STP do Brasil visa chegar a 22 mil clientes ativos.

A linha de mais de 30 itens automotivos disponibilizados pela STP do Brasil para consumidores finais e indústria automotiva é produzida com a mais alta tecnologia, focando sempre em qualidade, economia, rendimento e alto desempenho.

Os aditivos, limpadores e lubrificantes da marca podem ser encontrados em postos de combustível, concessionárias, montadoras, centros automotivos, autopeças, mercados, representantes voltados para frotistas e no segmento agrícola.

Contato Assessoria de Imprensa
Jimena Carro