Lambda3 lança projeto \" Lambda Sem Fronteiras\", e abre vagas para profissionais da área de TI do Brasil se candidatarem

Para a empresa, morar em outro estado não é um empecilho na hora de decisão para a contratação de profissionais

São Paulo, 09 de setembro de 2019- Pesquisas apontam São Paulo como uma cidade promissora na área de TI. Esse mercado tem projeção de crescer 10,5% neste ano no Brasil, em comparação com 2018, segundo pesquisa do IDC.

E a Lambda3 - empresa referência no setor tecnológico, com foco em soluções digitais, quer dar oportunidade para todas as pessoas interessadas, ter em seu time profissionais que além de capacitados venham de todos os lugares do Brasil, uma equipe plural, e preparada para encarar os desafios diários do trabalho.

Em uma pesquisa realizada pela empresa RH Kelly Services, diz que o mercado de tecnologia em São Paulo cresceu três vezes mais em relação a outros setores em 2018. Além disso, São Paulo é a capital brasileira que oferece maiores salários do mercado de tecnologia, indica a pesquisa.

Essa prática de dar oportunidade a todos os candidatos já tinha acontecido, mas nesse mês de setembro a empresa lançou a campanha “ Lambda Sem Fronteiras”, que pretende dar apoio para talentos de todos os estados do Brasil ingressarem na empresa.

“Tomamos conhecimento que 20% das pessoas já contratadas eram de outros estados, então percebemos que devíamos dar apoio para eles, e para as pessoas que estavam por vir, criamos alguns mecanismos para ajudar nessa chegada, entre eles, fazemos até um adiantamento de salário se for necessário para a pessoa poder se mudar mais confortavelmente”, explica Patricia Kost da área de pessoas da Lambda 3.

O processo pode começar sem necessariamente o candidato estar na cidade, a empresa recebe os currículos dos profissionais interessados, a equipe de pessoas então começa entrevistas através de vídeo chamada, e depois que o processo é concluído a pessoa é convidada para vir para São Paulo.

“Queremos conhecer todos os tipos de profissionais, entender a habilidade de cada um e trazer todos aqueles que atendem nossa demanda e que acreditamos que terá um caminho brilhante aqui. ”, finaliza Patricia.

Mas o trabalho de inclusão não para por aí, a empresa é atenciosa desde a contratação a chegada da nova pessoa contratada.

Para isso, o time de pessoas desenvolveu um Onboarding, para que o funcionário ao chegar em São Paulo não fique desamparado, nele a pessoa poderá encontrar lugares para conhecer na cidade, onde resolver problemas simples como por exemplo: bancos, mercados e etc.

Além disso, a equipe se organiza para fazer um apadrinhamento, e a pessoa contratada pode contar sempre, assim como outras práticas também são adotadas: é criado um grupo de WhatsApp que a pessoa pode usar para tirar dúvidas a qualquer momento, e um canal dentro do sistema de comunicação da empresa.

“Meu namorado conseguiu uma oportunidade para trabalhar em São Paulo, aproveitei e comecei a pesquisar vagas em grandes empresas, mas percebi que deveria observar todas as outras, e apliquei para muitas. A Lambda3 foi uma das quais eu fiz entrevista e passei, adorei a proposta e em um mês já estava aqui. O que eu mais gostei foi a receptividade, todos queriam me ajudar, a empresa me deu tempo para me organizar e voltar para a minha cidade se eu precisasse, estou adorando a oportunidade”, conta Victoria Cunha, UX/UI da Lambda3

Na última sexta-feira, a Lambda3 também produziu um podcast abordando essa questão de mudança de estado, e você pode ouvir aqui.

Para conhecer as vagas disponíveis na empresa, acesse aqui.

____________________________________

M CLAIR COMUNICAÇÃO